Pages

quinta-feira, 7 de março de 2013

SENADO APROVA VALIDADE DA RECEITA MÉDICA PARA TODO BRASIL

Por .   Postado  quinta-feira, março 07, 2013   Sem Comentários


                           Senado aprova validade nacional para receita médica. Foto: Agência Senado

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou na quarta-feira (6) proposta que dá às receitas médicas validade em todo o território nacional. Atualmente, a prescrição médica só é aceita no estado de origem.

A receita emitida no Distrito Federal, por exemplo, não tem validade em qualquer estado brasileiro. Uma emenda sugerida pela senadora Ana Amélia (PP-RS) estendeu essa mesma garantia também às prescrições de tratamento odontológico.

Terminativo
Como foi aprovado em caráter terminativo, o texto segue para a Câmara sem necessidade de passar pelo plenário do Senado, a não ser que seja apresentado recurso para a análise de todos os 81 senadores.
 Autor do Projeto de Lei 325/12, o senador Jayme Campos (DEM-MT) disse que a mudança é necessária para evitar transtornos e a interrupção do tratamento médico para quem está fora de seu estado de origem.

Objetivo

“Nosso objetivo é fazer valer a determinação constitucional de que é dever do Estado empreender as ações possíveis para assegurar o direito à saúde”, afirmou. Na avaliação dele, é um “contrassenso” a existência de restrições para a venda de medicamentos quando o médico tem o direito de atuar em todo o território nacional. “Um médico de Brasília não deixa de ser médico em São Paulo e Cuiabá e outro lugar qualquer”, exemplificou.
Com informações da Agência Senado

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee