Pages

sábado, 23 de março de 2013

PROCISSÃO ABRE OFICIALMENTE SEMANA SANTA EM IPU

Por .   Postado  sábado, março 23, 2013   Sem Comentários



Centenas de fieis acompanharam no final da tarde desta sexta-feira (22/03), a procissão de Bom Jesus dos Passos, cerimônia que abriu oficialmente os ritos religiosos da Semana Santa na Paróquia de Ipu. 

A Procissão deu inicio na Escola de Ensino Profissional Antonio Tarcísio Aragão, no bairro Pereiros,  rumo ao centro da cidade.

Antes de chegar até a Matriz, os fieis percorreram várias ruas da cidade em procissão. Uma multidão acompanhava o cortejo conduzido pela imagem de Bom Jesus dos Passos, até chegar a um ponto onde a imagem de Maria, mãe do filho de Deus acompanhou o cortejo.


Durante todo o percurso foram celebradas as quinze estações realizadas em residências situadas no trajeto até a Igreja Matriz, inspiradas na Campanha da Fraternidade que este ano é dedicado aos jovens.

Representantes de diversas escolas da rede de ensino da cidade, O Terço dos Homens e os Escoteiros que tiveram uma participação especial durante a procissão acompanharam toda a procissão. Domingo é a vez da celebração dos Ramos.

Informações Site da Paróquia de Ipu

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee