Pages

terça-feira, 5 de março de 2013

PREFEITURA PODE ENTRAR NAS NEGOCIAÇÕES PARA 2014.

Por .   Postado  terça-feira, março 05, 2013   Sem Comentários


                                

Como alternativa a um possível impasse entre Cid Gomes (PSB) e o senador Eunício Oliveira (PMDB), a prefeitura de Fortaleza pode entrar em jogo na disputa pela sucessão do Governo do Ceará em 2014. Quem defende a tese é o deputado federal Danilo Forte (PMDB), que classificou como “muito improvável” um possível apoio do governador ao senador peemedebista. “É mais fácil o Gaudêncio (Lucena, vice-prefeito da Capital) virar prefeito do que Eunício sair governador”, afirma.

Em entrevista ao Blog do Eliomar, o parlamentar disse que o atual prefeito Roberto Cláudio (PSB) seria candidato ao Governo do Estado, com o atual vice, Gaudêncio Lucena (PMDB), vindo a assumir a prefeitura de Fortaleza. “Não acredito que Cid, com a experiência que tem, vai entregar o Governo para alguém de outro partido. Ele vai repetir Sobral, onde colocou uma pessoa do PSB”, disse Danilo. 
Segundo o deputado, o atual prefeito irá promover diversas obras nos próximos meses, o que lhe dará respaldo para disputar a eleição em 2014. Danilo ainda avalia como improvável um rompimento entre Cid Gomes e PT no Estado, mesmo que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), venha a se candidatar à presidência da República.
“Eles já passaram por tanto partido, que podem muito bem mudar de novo (...) com a visita do Lula, certamente ficou uma amarração entre PT e os Ferreira Gomes. Cid inclusive se expôs no evento do partido, botando a cara para ser vaiado. Ninguém é criança para não enxergar a razão, se deixar levar por isso”, diz, se referindo ao seminário de comemoração dos dez anos do PT no Governo Federal, realizado na última quinta-feira, 28. Roberto Cláudio também esteve presente no evento petista.

Missão
Roberto Cláudio minimizou a tese de Danilo Forte: “fui eleito pelo povo de Fortaleza para exercer quatro anos de mandato, e estou com muita vontade de trabalhar pela gente da minha cidade”.
 Durante convenção nacional do PMDB, no último sábado, 2, o senador Eunício Oliveira foi apontado por lideranças do partido como candidato ao Governo do Ceará, inclusive pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). O senador, no entanto, afirma que “ainda é cedo” para tratar do assunto.
 ENTENDA A NOTÍCIA
A tese de Danilo Forte, até então inédita entre políticos cearenses, abriria caminho para um consenso entre PSB, PMDB e PT no Estado. Atualmente, peemedebistas e PSB “engrossam o pescoço” para disputar o Governo.
 Saiba mais
Na campanha eleitoral de 2012, o prefeito foi questionado pelo então candidato André Ramos (PPL) se, caso eleito, cumpriria mandato em sua totalidade
Em resposta, RC afirmou que cumpriria “não só o mandato, mas todos os compromissos assumidos durante a campanha”

Padrinho político de RC, Ciro Gomes abandou mandato de prefeito pela metade para disputar ao governo do Estado. Após isso, candidatos apoiados por Ciro em Fortaleza perderam as cinco eleições seguintes.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee