Pages

sábado, 9 de março de 2013

PREFEITURA DE IPU ASSINA CONVÊNIO PARA APLICAÇÃO DO PROERD EM IPU

Por .   Postado  sábado, março 09, 2013   Sem Comentários



A Prefeitura Municipal de Ipu, na região da Ibiapaba, por meio da secretaria de educação e Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira, (08/03), no auditório Nilo Carvalho da Escola Patronato Sousa Carvalho, no bairro centro, a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD). 

O evento contou com as presenças de autoridades do município de Ipu entre elas o prefeito municipal Carlos Sérgio Rufino Moreira como vereadores, secretários municipais e Policiais Militares. Durante o evento a prefeitura municipal e a Polícia Militar assinaram um convênio  para aplicação do Proerd em Ipu nesse ano de 2013.

O instituído da implementação do programa  Proerd no município é desenvolver junto as escolas públicas uma metodologia pedagógica bastante avançada, voltada para às crianças e adolescentes, ou seja, estudantes matriculados nas escolas da rede de ensino municipal no combate ao uso de Drogas. 

As aulas serão ministradas em um período de seis meses pelos policiais do programa ‘Ronda do Quarteirão’, Josélio Miranda e Fabrício, que inclusive já são conhecidos dos ipuenses, haja vista, que os mesmos residem no município de Ipu.

O Proerd é um programa aplicado por policiais militares em sala de aula, abordando temas relacionados à prevenção ao uso de drogas e tolerância à violência.

Conforme o soldado Miranda, um dos agentes do programa, o objetivo é atingir nesse primeiro semestre mais de duzentos alunos. "A ideia é que nem um aluno do quinto ano fique sem a cobertura proteção que o Proerd vem dando aos ipuenses" ressalta. O programa é a nível estadual, pela Polícia Militar do Estado do Ceará e é complementado com a parceria do município. No comando do Proerd como supervisor está o Capitão Geraldo de Paulo Lourinho Neto, comandante regional e Coronel Paulo Sérgio comandante da Capital.

O policial frisou ainda que o curso tem a duração de um semestre e que após conclusão novas turmas serão formadas. "É uma vacila comportamental, ela tem uma duração e agente pretende com o passar dos anos fazer um novo curso com essas crianças quando eles tiverem no nono ano ou no ensino médio" ressalta o soldado.IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee