Pages

terça-feira, 26 de março de 2013

PREFEITOS E GOVERNO DEFINEM HOJE AÇÕES CONJUNTAS CONTRA A ESTIAGEM

Por .   Postado  terça-feira, março 26, 2013   Sem Comentários


                 

“Uma reunião de emergência convocada para hoje, às 8h30min, definirá as ações conjuntas que devem ser colocadas em prática pelo governo do Estado e as administrações municipais para garantir qualidade de vida mínima para as populações atingidas. 
O encontro foi convocado pela Associação de Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) e acontecerá no auditório da Cogerh, na rua Adualdo Batista, 1550, no Cambeba.
A decisão de realizar o encontro nesta terça-feira nasceu depois de demanda apresentada à entidade pelo governador Cid Gomes (PSB), que na última sexta-feira reuniu o Comitê de Combate à Seca para analisar o cenário, considerado crítico no Ceará.
Cid comandou uma reunião que teve a presença, dentre outros, do vice-presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento (PSD), prefeito de Piquet Carneiro.
Há uma grande expectativa em relação às novas providências que o governo federal estaria para anunciar dentro de um esforço de assistência pública às vítimas da estiagem que atinge o Nordeste. 
Para alguns, a mais grave dos últimos anos, no caso do Ceará, com municípios já apressentando dificuldades para manter normal o abastecimento dágua para consumo humano.
A Aprece espera centralizar os problemas enfrentados pelos municípios e definir as soluções viáveis, permitindo ao governador Cid Gomes apresentar propostas à presidente Dilma Rousseff, que se comprometeu a auxiliar o Ceará no momento de escassez hídrica. 
O Governo do Estado decidiu, sexta-feira, apontar como pontos principais a ampliação no abastecimento por carros-pipa, instalação e recuperação de poços, abastecimento de milho e um programa de produção de reserva alimentar animal. 
A expectativa é de que a presidente Dilma venha ao Ceará, dia 2 de abril, para debater a demanda.”
(O POVO)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee