Pages

quarta-feira, 27 de março de 2013

PAPA FRANCISCO DISPENSA O LUXO DO APARTAMENTO PAPAL

Por .   Postado  quarta-feira, março 27, 2013   Sem Comentários

                    
Papa Francisco cumprimenta multidão na Praça de São Pedro após celebrar missa dominical
Foto: Domenico Stinellis / AP

O Papa Francisco decidiu ficar na residência Santa Marta “até nova ordem” e não se mudar para o apartamento papal, anunciou nesta terça-feira o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. O Pontífice, segundo Lombardi, “aprecia estar perto de outros membros do clero”.

 Ele não precisou se Francisco cogita instalar-se no cômodo pontifício. Também, hoje, a sociedade de transportes de Roma, Atac, informou haver impresso um milhão de bilhetes de ônibus e de metrô com a imagem do líder da Igreja Católica.

A imagem de Francisco, saudando a multidão da basílica de São Pedro no dia em que foi escolhido para suceder Bento XVI em 13 de março, está imprensa nos “bilhetes temporários”. Válidos por um período indeterminado, estarão à venda a partir desta quarta-feira.

- A Atac quer fazer uma homenagem ao novo Papa, que aprecia muito os transportes públicos - explicou o grupo, em referência ao fato de que Jorge Bergoglio, quando era cardeal em Buenos Aires, costumava utilizar transportes públicos.

O primeiro Papa jesuíta e latino-americano tem conquistado os fiéis por seu carisma e principalmente por sua humildade ao rejeitar a pompa do Vaticano. Quando foi visitar o apartamento papal, que havia sido fechado após a renúncia de Bento XVI, Francisco já havia demonstrado espanto com o tamanho do lugar:

- Mas aqui cabem 300 pessoas - afirmou.

O apartamento está situado no terceiro andar do Palácio Apostólico no Vaticano. Possui dez quartos, salas, biblioteca, capela, cozinha, sala de jantar e enfermaria. Desde 1903, quando Pio X se instalou pela primeira vez no andar, todos os Papas viveram no local. Segundo fontes da Santa Sé, Francisco poderia romper com essa tradição, seguindo sua linha de austeridade e simplicidade.

Francisco quer manter o contado com as pessoas e muitos religiosos de todo o mundo passam pelos 122 quartos na casa Santa Marta, inaugurada em 1996 e localizada a poucos metros da basílica de São Pedro. Foi nela também que os cardeais se hospedaram durante o conclave que elegeu o Papa.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee