Pages

domingo, 17 de março de 2013

PADRE NONATO FALA SOBRE A ESCOLHA DO NOVO PAPA

Por .   Postado  domingo, março 17, 2013   Sem Comentários

                                

A fumaça branca anunciou na última quarta-feira (13/03) a escolha do Papa Francisco I, frente à Igreja Católica Apostólica Romana. A escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como novo Papa foi uma surpresa, pois ele não configurava entre os favoritos nas últimas listas.

O Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, da paróquia de São Sebastião de Ipu, admite que não esperava por esse resultado e que define a decisão como uma grande surpresa. 

"Eu acredito que a importância desse evento é um movimento inverso da história, ou seja a mil anos atrás os europeus para catequizar a América Latina, nós estamos com 500 anos da chegada do cristianismo na nossa região sul-americana, 500 anos depois, ou seja, mesma congregação que veio da Europa pra cá . 

Agora nós temos um jesuíta que foi evangelizado vindo da periferia do mundo que retorna para Roma" comenta o pároco de Ipu.

O religioso ao falar do nome escolhido pelo pontífice de Papa Francisco I remete ao estilo de vida que o novo Papa vive. "O fato de ter escolhido Francisco tem duas vertentes; primeiro pelo Francisco de Assis em quem ele se inspira muito, pela sua simplicidade e atenção que ele dar aos pobres, e pela sua maneira austera de viver" disse.

Bergoglio já começa seu papado apresentando o quê a igreja realmente representa. "O olhar nos mais prediletos de Deus que são os pobres. Nós temos que entender, os pobres como os grandes prediletos do Pai. Jesus veio para aqueles que estavam mesmo esquecidos. São Francisco deu um exemplo disso a partir da visão que ele teve de nosso Senhor Jesus Cristo. - Francisco restaura minha Igreja! Eu quero ver São Francisco de Assis na pessoa do Papa Francisco" 


"Depois de mil e trezentos anos surgiu um papa latino
quer dizer são os olhares do mundo moderno para a periferia"
Para ele, o primeiro Papa do continente americano representa um novo olhar para a América Latina, o continente mais católico do mundo. "Pra nós é momento para gente vibrar com os latinos americanos pela escolha do primeiro Papa dessa região. Agente se sente privilégiado e contemplado nessa escolha e Depois todas as tendencias franciscanas que nos temos; Ordem Franciscana e Capuchinos se sentem muitos valorizados com essa escolha.ipu noticias"

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee