Pages

domingo, 24 de março de 2013

MOTIM NA CASA DE DETENÇÃO EM ITAITINGA

Por .   Postado  domingo, março 24, 2013   Sem Comentários


Os presos que ficam na vivência da rua D queimaram diversos colchões, mas logo foram dispersos pelo Grupo de Apoio Penitenciário e por policiais da 2ª Companhia de Policiamento e Guarda. O Corpo de Bombeiros foi encaminhado ao local para controlar as chamas. 

Cerca de 200 detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) III, em Itaitinga, iniciaram um motim, por volta das 7h deste domingo, 24. De acordo com a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), os presos que ficam na vivência da rua D queimaram diversos colchões, mas logo foram dispersos pelo Grupo de Apoio Penitenciário e por policiais da 2ª Companhia de Policiamento e Guarda. O Corpo de Bombeiros foi encaminhado ao local para controlar as chamas. 

Segundo a Sejus, os presos envolvidos na ação cumprem uma sanção disciplinar e estão sem o direito de receber visitas neste domingo, em decorrência de uma tentativa de fuga, na última sexta-feira, 22. De acordo com informações da Coordenadoria do Sistema Penal (Cosisp), este teria sido o motivo pelo qual os dententos queimaram os colchões, em uma tentativa de motim. 

Durante a ação dos detentos não houve feridos e as visitas seguem sem alterações, exceto para a vivência onde ocorreu o princípio de motim.
Violência recorrente 
No último dia seis, um detento foi encontrado morto na CPPL III. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), o corpo de Pedro Ventura Neto foi encontrado enforcado na rua D, composta por um conjunto de celas, depois das 16h. O preso respondia pelos crimes de roubo, assalto, receptação e insubmissão.

A Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPLPJN) fica no km 27 da BR-116, em Itaitinga. A estrutura tem capacidade para 952 detentos. 
Redação O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee