Pages

segunda-feira, 18 de março de 2013

IPU, ESGOTO A CÉU ABERTO NA RUA 7 DE SETEMBRO

Por .   Postado  segunda-feira, março 18, 2013   Sem Comentários


Faz muito tempo que os moradores da Rua 7 de Setembro, Alto dos 14 vêm sofrendo com um problema nada agradável. Trata-se de um vazamento na rede de esgoto que há muitos anos vem atormentando a vida das pessoas que residem nesta rua e também dos que fazem passagem pela via.


Mesmo tendo uma ideia de quais as respostas dos moradores da rua resolvemos perguntar a um deles a respeito de tal situação. Elton Lima que mora na rua disse: “É uma situação lamentável, temos que aturar essa fedentina todos os dias na frente da nossa casa. Imagina você ter que almoçar e jantar sentindo esse mau cheiro" disse

Próximo ao esgoto existe um Chafariz onde moradores abastecem as residências em casos até para o consumo humano (foto ao lado)

Com o objetivo de pedirem apoio para sensibilizar aos órgãos competente para tentar resolver o problema, moradores entraram em contato com o site IN, que esteve nessa semana verificando as reivindicações da população do bairro. Podemos adiantar que a situação é caótica, nossa equipe não aguentou muito tempo no local para registrar as fotos devido a fedentina insuportável que exalava do local.


Além do mau cheiro e do risco de doenças, a situação trouxe outros problemas para os moradores do bairro. “Tem muito entulho. Assim os pequenos comerciantes não têm como vender. Nem mesmo as crianças ficam mais nas ruas devido ao mau cheiro”, diz um motorista que passava pela rua.

Diante do problema nossa equipe entrou em contado por telefone com o secretário de infraestrutura do município, Hélio Freitas que nos disse que esteve nesse semana a pedidos de moradores avaliado o caso e se comprometeu em enviar um projeto que possa acabar com os sofrimentos dos moradores. "Nesse caso existe uma forma de como fazer com que esse esgoto seja eliminado da rua. Na próxima semana estarei elaborando um projeto e enviando ao prefeito para ser aprovado por ele". Hélio nos garantiu que em um prazo de um ou dois mêses o problema será resolvido.


O problema se estende por quase toda a Rua que é uma mais maiores do bairro Alto dos 14/Mina
  

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee