Pages

quarta-feira, 13 de março de 2013

IPU COMBATENDO A DENGUE

Por .   Postado  quarta-feira, março 13, 2013   Sem Comentários



Mobilização contra a Dengue é realizada em Ipu com agentes de endemias e comunitárias de saúde em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e Infraestrutura do Município. O evento deu inicio no último dia 4 de março e prossegue até o próximo dia 15 desse mês.

Um primeiro ciclo de visitas foi fechado que aconteceu nos bairros Boa Vista, Alto dos 14 e Mina onde se encontra um índice altíssimo de focos do Aedes Aegypti.

De acordo com a coordenadora de endemias do município, Rosana, nesses três primeiros bairros visitados foi detectado pelos agentes de endemias um índice predial muito alto da lava do mosquito da dengue.

O combate a Dengue no município de Ipu esta sendo feito em etapas: Na primeira houve uma visita pelos agentes de endemias com detecção e destruição dos focos; No segundo momento foi realizado uma burrificação nos bairros. "Fazendo com que os lavas fossem destruídas" e nessa terceira etapa um multidão é realizado com visitas de porta a porta com a presença de agentes de endemias e agentes comunitárias de saúde, como também profissionais de saúde em todas as casas do bairros até agora visitados.

Vários focos foram encontrados durante as visitas dos agentes
A coordenadora ressalta que os trabalhos foi antecipado com palestras em escolas dos bairros. "Uma semana que antecedeu o multidão foi feita palestras em todas as escolas do bairro, a conscientização da população e também divulgação nos blogs, redes sociais e rádios do município" disse.

De acordo com os agentes de endemias a receptividade dos moradores estão acontecendo na melhor forma possível. "Eles estão vendo que é para o bem da população. E nos estamos orientando que esse trabalho não é apenas um trabalho de ação e sim um trabalho continuo, permanente. A população tem que está alerta porque não adianta somente o trabalho da secretaria de saúde, tem que ter principalmente a parceria com a população" ressalta a coordenadora do movimento em Ipu. 

Através de uma pesquisa feita pela equipe de Ipu foi detectado que os maiores índices das lavas são encontradas em reservatórios de águas como caixa d'águas e tanques que na maioria ficam descobertos. Durante as visitas os agentes aproveitam para cobrir esses reservatórios com telas.
  
Agentes comunitários de saúde além das visitas recolhiam objetos que acumula água parada
Caderno: CIDADEÍPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee