Pages

domingo, 3 de março de 2013

IGREJA CATÓLICA DE IPU CELEBRA MISSA EM HOMENAGEM AO PAPA BENTO XVI

Por .   Postado  domingo, março 03, 2013   Sem Comentários




O mundo cristão acompanhou, nos últimos dias, a última audiência pública do pontificado do Papa Bento XVI. Diante de milhares de fiéis presentes à Praça de São Pedro, em Roma, o líder máximo da Igreja Católica iniciou o processo de renúncia, a ser concluído ontem, sexta-feira (1º), ao ser transformado em Papa Emérito. 

Em Ipu, por determinação do bispo diocesano Dom Odelir José Magri, M.C.C.J, que todas as paróquias da Diocese de Sobral-CE celebrassem missas em ação de graças como agradecimento e gratidão para com o cardeal alemão Joseph Alois Ratzinger (Bento XVI).

Na Matriz de São Sebastião de Ipu houve, às 17h30min da última quinsta-feira (28), uma missa em homenagem a Bento XVI, que foi celebrada pelo pároco de Ipu Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva. “Foi um gesto de comunhão e solidariedade à Igreja do Papa que está nos deixando. Ele passou por muitas dificuldades, mas reconheceu, através de um gesto humilde, para o bem da Igreja, que sua debilidade física estava cada vez maior”. disse o pároco de Ipu.

O pároco de Ipu que esteve frente a frente com o agora Papa Emérito aproveitou a ocasião da despedida de Bento XVI, e mostrou em telão para os fiéis que lotaram a matriz uma mensagem do Papa aos católicos da diocese, durante a visita (ad limina) que o pároco fez em 2009 em Roma como administrador diocesano numa diocese vacante.

Papa Bento XVI  (2005 - 2013)

Joseph Ratzinger foi escolhido em 2005 para suceder o papa João Paulo II, o alemão, segundo especulações da imprensa italiana, sofreria resistência interna de um núcleo conservador para implantar inovações consideradas ‘liberais’.

Como tudo que envolve a religião com o maior número de adeptos no mundo, a renúncia do Papa, a primeira nos últimos seis séculos, gerou uma onda de boatos que incluem, aqui no Brasil, uma possível opção por um substituto brasileiro.

Caderno: CIDADE/ IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee