Pages

sábado, 2 de março de 2013

DILMA E LULA ELOGIAM PMDB,MAS NÃO GARANTEM MICHEL TEMER NA VICE

Por .   Postado  sábado, março 02, 2013   Sem Comentários

                 Presidente Dilma Rousseff, ao lado do vice-presidente Michel Temer, durante convenção Nacional do PMDB, em Brasilia Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo

Em seu discurso na convenção do PMDB, neste sábado, a presidente Dilma Rousseff não derrubou as especulações sobre a substituição do vice Michel Temer pelo presidente do PSB, governador Eduardo Campos, contrariando as expectativas do partido aliado. Ela elogiou muito a parceria e demonstrou que pretende manter a parceria PT/PMDB, mas não fez qualquer referência a chapa de 2014.

Em carta lida pelo presidente do PT, Rui Falcão, o ex-presidente Lula repetiu o tom da entrevista dada na véspera em Fortaleza: exalta a importância da parceria com o PMDB, mas deixa a porta aberta em relação à chapa de reeleição da presidente Dilma. Segundo ele, caberá a presidente decidir quem será o vice.

Para a claque que interrompeu Dilma várias vezes para entoar cantos de apoio a Temer, Sarney e outros caciques do partido, a presidente agradeceu a parceria do vice, a quem chamou de "excepcional negociador". Apesar dos inúmeros elogios, ela não disse com todas as letras que Temer não será substituído em sua campanha para reeleição.

- Esta convenção ofereceu uma oportunidade extraordinária para celebrar essa parceria solidária, produtiva e que sem dúvida alguma terá uma longa vida - assegurou Dilma.

Ela aproveitou o evento para fazer uma defesa veemente ao modelo de alianças partidárias que seu governo adotou. Dilma creditou todas as conquistas que obteve como presidente - citou por exemplo o fato de que 22 milhões de pessoas deixaram a extrema pobreza desde que assumiu o poder - à parceria que mantém com o PMDB.

- Essa nossa capacidade de estruturar e fazer coalizões constrói estabilidade e harmoniza diferentes interesses, num país complexo como o nosso. 

Desde que começamos a eleger presidentes pelo voto direto, após a abertura, apenas um governo nao contou com coalizão ampla e foi o único que nao concluiu seu mandato. 

Foi com coalizão que o Brasil conquistou suas maiores conquistas. Em meu governo a colizão tem alcançado grandes resultados - afirmou.

Ao pegar o microfone para agradecer as palavras da presidente, Temer disse que a aliança entre os dois é "inafastável".

Na carta lida por Falcão, Lula reforçou a importância da parceria do PMDB com o governo federal. A mensagem, dada na convenção nacional do PMDB ques está sendo realizada neste sábado teve a intenção de afastar especulações de que os petistas pudessem abandonar Michel Temer, mas isso não foi explicitado.

- No meu governo o PMDB deu contribuição fundamental, no da presidenta Dilma estreitamos ainda mais. Michel tem cumrpido papel significativo. 

Um partido que ostenta em sua história este leque de dirigentes, lado a lado com Dilma, haveremos de garantir um futuro melhor para o povo brasileiro - disse Lula em sua carta, citando ícones do partido aliado, como Ulysses Guimarães, Teotônio Vilela, Barbosa Lima Sobrinho e Marcos Freire.


Encarregado de levar a mensagem do ex-presidente, Rui Falcão também aproveitou para registrar publicamente que o PT não planeja tirar o PMDB da chapa de Dilma em 2014.


- O PMDB não é apenas parceiro nosso nessa grandiosa obra de governo que estamos fazendo, é nosso parceiro porque tem história, democracia, luta, por isso estamos irmanados no projeto de transformação do Brasil e queremos ficar assim por muito tempo - disse, fazendo questão de citar, em sua saudação o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, que quer se eleger governador no ano que vem.
o globo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee