Pages

quarta-feira, 20 de março de 2013

CISTERNAS E QUINTAIS PRODUTIVOS CONSTRUÍDOS EM IPU

Por .   Postado  quarta-feira, março 20, 2013   Sem Comentários



Cerca de 90 famílias serão beneficiadas com a construção de quintais produtivos no município de Ipu - Ceará. Esses quintais já começaram a ser construídos no interior do município que foi contemplado pelo Governo do Estado por meio da Secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA) de 2.043 cisternas de placa e mais 89 quintais produtivos, sendo 65 quintais com cisternas de enxurrada e 24 com barragens subterrâneas serão beneficiadas mais de duas mil famílias totalizando um investimento superior a R$ 4,5 milhões. .

Em julho de 2011 teve início esse projeto, numa parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará e quatro entidades parceiras para a implantação de quintais produtivos mantidos por cisternas de enxurrada, ou seja, além da construção da cisterna o projeto oferece assessoria técnica na utilização da água e no processo de transição agroecológico. 

Na cisterna de enxurrada a água captada é aquela que escorre pelo chão na declividade do próprio terreno e entra nos tanques de decantação, onde é filtrada e retirada as impurezas. A água, então, será utilizada nos espaços produtivos e ter água para a criação de pequenos animais durante os meses de estiagem. onde ela armazena a quantidade de 52 mil litros de água.

O município de Ipu está sendo realizado a construção da primeira etapa de cisternas de enxurradas com o total de 10 famílias beneficiadas.


Caderno: CIDADE , DESTAQUE/IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee