Pages

segunda-feira, 25 de março de 2013

BOTAFOGO É 100% NA TAÇA RIO

Por .   Postado  segunda-feira, março 25, 2013   Sem Comentários


                           Seedorf comemora com Cidinho o segundo gol contra o Madureira, em Moça Bonita Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo

Não foi uma atuação de encher os olhos, mas em uma rodada em que os outros grandes sofreram contra os pequenos, o Botafogo fez o seu papel. Jogando em Moça Bonita, o time de Oswaldo de Oliveira bateu o Madureira por 2 a 1 na tarde deste domingo, com gols de Dória e Seedorf - Jean descontou. 

Já nos acréscimos, Seedorf retardou a partida ao sair para ser substituído e foi expulso pela segunda vez em sua carreira - de acordo com o site do Milan, ele levou vermelho em uma partida em 2006 no Campeonato Italiano.

O resultado deixou o time na liderança do grupo A da Taça Rio, com seis pontos. O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, no Engenhão, contra o Friburguense. O Madureira pega o Volta Redonda, quarta, em Conselheiro Galvão.

Depois de um começo de jogo sonolento, com o Botafogo dominando as ações, mas sem ter muita presença ofensiva, o primeiro tempo esquentou nos minutos finais. Aos 31, Rafael Marques foi derrubado por Fernando na área. Pênalti claro que o juiz marcou. 

Mas depois de quase dois minutos, com a bola já na marca da cal e Seedorf pronto para a cobrança, o árbitro Philip Georg Bennett voltou atrás, alegando impedimento do holandês no começo da jogada. 

O replay na TV mostrou que, de fato, Seedorf estava em posição irregular, mas o auxiliar não marcou nada na hora.

Aos 39, foi a vez do Madureira reclamar. Derlei ganhou de Bolívar na área e foi derrubado por Jefferson, mas o auxiliar marcou falta do atacante do Madureira sobre o zagueiro. 

Três minutos, o gol. E sem polêmicas ou reclamações. Seedorf bateu falta da esquerda e Dória desviou levemente de cabeça na pequena área para abrir o placar. Ainda antes do intervalo, em dois lances seguidos o Botafogo quase ampliou, com o goleiro Marcio salvando chute de Lucas e cabeçada de Rafael Marques.

O Botafogo quase marcou no começo do segundo tempo em nova falta cobrada por Seedorf, desta vez direto para o gol. Marcio voou para fazer bela defesa. Aos 12, em uma desatenção da zaga alvinegra, Jean foi lançado em condição legal, driblou Jefferson e tocou para o gol vazio para empatar: 1 a 1. 

A alegria do Tricolor Suburbano, porém, não durou muito. Dez minutos depois, Rafael Marques dividiu com o goleiro na área e a bola sobrou limpa para Seedorf marcar o segundo.
Aparentemente com a partida sob controle, o time de Oswaldo de Oliveira sofreu dois sustos, só não cedendo o empate porque Jefferson comprovou que vive grande fase. 

Primeiro, aos 25, Jairo girou e bateu forte dentro da área para boa defesa do goleiro. No lance mais impressionante, aos 41, ele fez uma defesaça em uma bomba de Gílson também dentro da área.

Já nos acréscimos, Seedorf demorou ao sair para ser substituído e levou cartão amarelo. Advertido pelo árbitro de que deveria sair pelo lado do campo de onde estava mais próximo, insistiu em sair pelo mais distante. Resultado: cartão vermelho e a segunda expulsão na carreira do holandês.


 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee