Pages

sábado, 23 de março de 2013

BERGOLIO PENSAVA EM SE APOSENTAR

Por .   Postado  sábado, março 23, 2013   Sem Comentários

                            
Papa Francisco pretendia levar uma vida paroquial e de oração
Foto: TONY GENTILE / REUTERS


A notícia de que Jorge Bergoglio foi escolhido para suceder Bento XVI no Trono de Pedro pegou o mundo de surpresa. Mas, talvez, a pessoa que mais teria se surpreendido foi o próprio argentino.

Quando era cardeal, o Papa Francisco tinha planos de se aposentar, afirmou o bispo auxiliar de Buenos Aires, Eduardo García, em entrevista ao site “Rome Reports”.

Seus planos para o futuro eram, uma vez aceita sua renúncia e nomeado seu sucessor, viver em uma casa em Buenos Aires para sacerdotes idosos e enfermos. Ele já tinha escolhido seu quarto. 

Ele também teria levado uma vida de oração, como um conselheiro de espiritualidade e de celebrar missa nas paróquias. Uma vida normal, sem governança - disse García, que viveu com o Papa Francisco durante dez anos.

A espontaneidade do Pontífice, característica que tem chamado a atenção dos fiéis, é destacada por García. Ele afirma que o estilo do Papa é natural, e funciona bem com a sua necessidade de interagir e estar perto das pessoas. 

Segundo o argentino, durante os anos em que Bergoglio esteve à frente da Igreja, em Buenos Aires, seus ensinamentos e palavras estabeleceram diretrizes claras.
- Há três palavras que podem defini-lo: unidade, verdade e misericórdia - afirmou.

Na opinião de García, enquanto os fiéis, em Buenos Aires, estão felizes de ter um Papa de sua terra, eles também estão um pouco tristes ao perder um bispo que estava tão perto deles.

O desejo de Bergoglio de viver em uma casa portenha pode realmente ter ficado no passado. Na sexta-feira, o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, confirmou que o Papa está morando na Residência de Santa Marta, que costuma servir de alojamento para os cardeais durante os conclaves.

Nos últimos dias, surgiram especulações no Vaticano de que o papa Francisco pretende ocupar apenas uma parte das instalações do Palácio Apostólico. Também se cogitou a hipótese do Pontífice se mudar para o Palácio de Latrão, que fica em frente à Basílica de São João de Latrão.OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee