Pages

sexta-feira, 15 de março de 2013

BERGOGLIO AOS 12 ANOS;" SE NÃO ME CASO COM VOCÊ, VIRO PADRE"

Por .   Postado  sexta-feira, março 15, 2013   Sem Comentários

                               
A argentina Amalia em entrevista à imprensa local

Uma decepção amorosa aos 12 anos mudaria a vida de Jorge Bergoglio, o Papa Francisco. O argentino, seduzido por uma paixão platônica, teria se frustrado com o “não” de sua namoradinha antes de decidir que seguiria os passos da religião. Essa é a história contada por Amalia à imprensa local, um dia após Bergoglio ser eleito o sucessor de Bento XVI.

“Se não me caso com você, viro padre”, relembra a mulher, as palavras escritas por Bergoglio em uma carta. O romance não teria prosperado pela oposição dos pais de Amalia.

- Quando éramos jovens, ele me escreveu uma carta e não respondi. Eu queria desaparecer do mapa. Meu pai me bateu porque eu me atrevi a escrever uma carta para um menino. Ele (Bergoglio) tinha desenhado uma casa que tinha um teto vermelho, branca e abaixo dizia: ‘esta é a casa que vou comprar quando nos casarmos’ - contou Amalia.

Depois do "romance" no bairro portenho de Flores, eles nunca mais se encontraram.

- Meus pais nos afastaram e fizeram de tudo para que nos separássemos. Agora ambos somos humildes e talvez alma gêmea porque amamos os pobres. Quando aconteceu isso com os meus pais pedi que Jorge se afastasse por que meu pai iria pegá-lo.

Visivelmente emocionada, Amalia lamenta que Bergoglio não tenha celebrado seu casamento com seu atual marido em uma paróquia do bairro. O cardeal argentino, jesuíta e arcebispo de Buenos Aires, tornou-se nesta quarta-feira o 266º Papa da Igreja Católica.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee