Pages

quinta-feira, 7 de março de 2013

AÉCIO REBATE DILMA SOBRE O BOLSA FAMÍLIA

Por .   Postado  quinta-feira, março 07, 2013   Sem Comentários


                             

O senador Aécio Neves respondeu, nesta quarta-feira, as alfinetadas da presidente Dilma Rousseff a respeito da criação do Bolsa Família. O senador criticou ainda declarações da presidente a respeito das eleições, de que valeria "fazer o diabo" no período, e afirmou temer que isso seja uma "senha" para a atuação dos "aloprados do PT". 

Desde que o PT informalmente lançou a candidatura à reeleição de Dilma, a troca de acusações entre tucanos e petistas tem sido constante.

- Havia dito que o Palácio do Planalto havia se transformado em um Cabo Canaveral, cada semana um lançamento novo. 

Mas dessa vez o Planalto se superou, porque nem Cabo Canaveral faz relançamentos. A presidente lança hoje um conjunto de obras de saneamento que já havia lançado em janeiro para os prefeitos. São os mesmos recursos.

A presidente perde uma enorme oportunidade de resgatar pelo menos um dos muitos compromissos de campanha que ficaram pela estrada - afirmou o senador, sobre evento realizado hoje pela presidente para anunciar aportes de R$ 33 bilhões a cidades e municípios, em valores que já estariam previstos dentro do Programa de Aceleração do Cresciento (PAC).

- Eu não entendo por que essa repulsa, essa dificuldade do governo da presidente de reconhecer que o Brasil não foi descoberto em 2003. A obra que hoje está em curso no Brasil, com êxitos, com avanços em diversas áreas, é uma construção coletiva para a qual o PT deu algumas contribuições e, certamente, também para a qual o PT trouxe alguns prejuízos - continuou.

O senador também comentou as declarações de Dilma Rousseff na Paraíba, no início da semana, de que se pode “fazer o diabo” durante as eleições. Aécio rechaçou a afirmação e se disse preocupado que isso dê abertura para “aloprados do PT”.

- Assisti perplexo uma declaração da candidata à presidente em evento na Paraíba que na campanha eleitoral a gente faz o diabo. Espero sinceramente que tenha sido apenas mais um tropeço da presidente com as palavras, e não uma senha para os aloprados do PT. Lamento a declaração e espero que isso não venha sinalizar uma ação delituosa dos seus aliados.

Sobre a afirmação de que o Bolsa Família não teria sido criado com uma canetada, Aécio respondeu que um decreto do ex-presidente Lula incorporou programas criados por Fernando Henrique Cardozo e voltou a criticar a negação da “herança” tucana. 

Dilma fez a afirmação no evento de hoje em resposta ao próprio Aécio, que na segunda-feira afirmou em evento do PSDB que um governo que acha que pode “acabar com a miséria por decreto” merece ser criticado.

- O Bolsa Família, quando foi criado em decreto de 2004, dizia claramente o seguinte: Estamos aqui unificando os programas de transferência de renda existentes. Herdados, herdados do governo do presidente Fernando Henrique. Não entendo porque essa repulsa, porque essa dificuldade do governo e da própria presidente de reconhecer que o Brasil não foi descoberto em 2003.O GLOBO





Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee