Pages

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

YOANI DIZ SE INSPIRAR EM FRASE DE DILMA ROUSSEFF.

Por .   Postado  sexta-feira, fevereiro 22, 2013   Sem Comentários



A blogueira cubana Yoani Sánchez disse, nesta quinta-feira, durante palestra no Grupo Estado, que se inspira na frase da presidente Dilma Rousseff sobre sua preferência pelo "ruído da imprensa livre" ao "silêncio da ditadura".


— É uma frase que me encanta, é a causa da minha luta — disse a blogueira.

Acompanhada do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a quem intitulou seu "Quixote pessoal" por defendê-la contra os protestos que tem enfrentado nos últimos dias no Brasil, Yoani elogiou o programa Bolsa-Família e disse que o projeto poderia ser implementado em Cuba, assim como outros programas brasileiros.
A cubana também pediu que o governo brasileiro tenha uma atitude mais ativa em relação à cobrança de direitos humanos na ilha caribenha
.
— Falta (da parte do governo brasileiro) dureza ou talvez franqueza em relação ao tema dos direitos humanos — disse a blogueira — Há um silêncio demasiado.

Yoani contou que se surpreendeu com a repercussão de sua visita ao Brasil e com o clima dos protestos contra ela. Ela disse que esperava manifestações que ficassem entre "a discrepância e o respeito" e que se assustou com a "virulência" das manifestações.

— Impedir a reprodução de um filme me surpreendeu tristemente — declarou.

A blogueira é uma das principais entrevistadas do documentário Conexão Cuba Honduras, do cineasta Dado Galvão.
Na quarta-feira, Yoani esteve no Congresso Nacional e disse que esta foi sua primeira vez em um parlamento. A cubana disse também ter se surpreendido com a "informalidade e com a desorganização" da sessão da qual participou, na quarta-feira (20).

 "Mas foi uma experiência positiva", avaliou. No entanto, ela disse que gostaria de ter participado de um evento com uma plateia mais diversificada e não "dominada" pela oposição ao governo Dilma Rousseff.
— Eu preferiria que fosse mais plural — afirmou.
Agência Estado

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee