Pages

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

URUOCA:OPERAÇÃO APREENDE DOCUMENTOS E ARMA

Por .   Postado  quinta-feira, fevereiro 07, 2013   Sem Comentários

                                   


O Ministério Público do Ceará cumpriu, na manhã de ontem, mandados de busca e apreensão no município de Uruoca, como decorrência da operação Mensalinho de Uruoca. O trabalho foi feito em parceria com as Polícias Militar e Civil.  Participaram da ação o promotor de Justiça Venusto da Silva Cardoso e os delegados Nayana Andrade Barboza e Júnior Vieira Fernandes, contando com o auxílio de PMs.

Eles cumpriram diligências nas casas dos envolvidos no esquema e também na Câmara Municipal e na Secretaria de Finanças. Foram apreendidos diversos documentos, uma arma, mídias e computadores.


A operação foi desenvolvida pela promotoria de Justiça de Uruoca com o auxílio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) junto ao Poder Judiciário, no dia 10 de dezembro, em desfavor de vereadores acusados de receber propina para aprovar projetos de lei de interesse do ex-prefeito Manoel Conrado.
Em uma decisão datada, do dia 10 de janeiro, o juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal e a prisão temporária de Elonio Sales Gomes, Evilaques Araújo da Silva (atual vice-prefeito), Antônio Eraldo Batista Lima, Maria Aldebiza Silveira e Junior Marçal.
Todos eles estão presos, em Fortaleza, e foram ouvidos ontem, dia 5, pela Procap. A apuração preliminar feita pelo MP aponta que nos anos de 2009 a 2011 foram desviados cerca de R$ 12 mil por ano para cada vereador, mas o montante desviado pode ser ainda maior.
Dentre as práticas criminosas cometidas pelos vereadores, destacam-se as de corrupções ativa e passiva. Durante as oitivas, os vereadores negaram veementemente a participação no esquema de corrupção e alegaram que os valores arrecadados são provenientes de empréstimos pessoais e prestação de serviços.O ESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee