Pages

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SECRETÁRIA DE AGRICULTURA DE IPU VIABILIZA TRANSPORTE DE SEMENTES PARA AGRICULTORES

Por .   Postado  quarta-feira, fevereiro 27, 2013   Sem Comentários


DSC_1772
Numa parceria do Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Agrário e a Prefeitura Municipal de Ipu, através da Secretaria de Agricultura, à frente o secretário Sebastião Monteiro da Silva, a Prefeitura realizou todo o transporte das sementes do Projeto Hora de Plantar da cidade de Tianguá a Ipu. 

A Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, escritório regional de Ipu está concluindo a primeira fase da entrega das sementes para aqueles agricultores que fizeram o cadastro.

O retorno das chuvas trouxe também a esperança para o homem do campo, que amarga prejuízos, fome e sede com a seca de 2012, considerada pelos estudiosos da Funceme, como a mais severa dos últimos cinqüenta anos.

Com a finalidade de aumentar a produção, além de obter um melhor rendimento em menor espaço de tempo e condições pluviométricas menos favoráveis, as políticas públicas para o setor rural no estado do Ceará, implementou no final do século passado, programas de assistência técnica e o fornecimento das sementes ao agricultor familiar no estado no Ceará. 

Esse programa já passou por várias denominações; começou como ‘Arrancada da Produção’ e hoje é tratado como “Hora de Plantar”, que entrega a cada inicio de ano, sementes ao agricultor familiar assistido pela Ematerce e que, se o ano for de boa produção ele paga um valor simbólico ao governo; porém, se for seca, como ocorreu ano passado, os mesmos são dispensados desse pagamento.

Os agricultores que participam do “Hora de Plantar” em Ipu, já de posse das sementes, agora apelam para que as chuvas caídas no inicio do ano continuem a molhar a terra. De acordo com a Ematerce regional de Ipu os índices de pluviometria estão abaixo do ocorrido em 2012.SAITE PMI

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee