Pages

sábado, 9 de fevereiro de 2013

MORTE NO SAMBÓDROMO PAULSTA

Por .   Postado  sábado, fevereiro 09, 2013   Sem Comentários




Um integrante da Velha Guarda da X-9 Paulistana morreu na madrugada deste sábado após passar mal durante o primeiro dia de desfile do Carnaval de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.


Aparecido Fleuripes da Silva, 58, chegou a ser socorrido pelos companheiros e o Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Santana, mas não resistiu e morreu.

Silva começou a passar mal a cerca de 200 metros do fim do desfile. 

"Ele amava a escola, amava o samba. Embora a gente esteja muito triste, ele morreu feliz. A X-9 está de luto", disse Luiz Cláudio de Almeida, assessor da escola.

Ele era integrante da X-9 desde a sua fundação e integrou a ala da bateria na maior parte dos anos dedicados a escola. Atualmente fazia parte da Velha Guarda.

DESFILE

A X-9 Paulistana foi a 5ª escola de samba a desfilar no Anhembi e levou o tema da diversidade racial e cultural de São Paulo.

A escola apresentou a raça branca pela sua valentia ao desbravar novas terras, enquanto os índios foram lembrados pela sua pureza e inocência. 

A espiritualidade e serenidade foram usadas para qualificar a raça amarela, enquanto a raça negra foi representada pela força, o pilar para conseguir a sua libertação.

A grande aposta foi a comissão de frente, em que 14 integrantes entraram vestidos com um globo terrestre acoplado em um eixo, que girou no corpo dos sambistas. 

Mesmo grávida de oito meses, a rainha de bateria Rosemeire Rocha mostrou muito samba no pé.

O carnavalesco Flávio Campello, 35, disse que a ideia era mostrar que "o mundo inteiro cabe em São Paulo".

Segundo ele, o objetivo é ficar entre as cinco primeiras colocadas. O último título da agremiação foi conquistado no ano de 2000.FOLHA DE SP



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee