Pages

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

LEI DA FICHA LIMPA É MAIS EFICAZ EM PEQUENAS CIDADES

Por .   Postado  segunda-feira, fevereiro 25, 2013   Sem Comentários


                               

O juiz do Maranhão Marlon Reis avalia que a Lei da Ficha Limpa confirmou-se como um instrumento eficaz, principalmente nos pequenos municípios do País, “onde é muito comum prefeitos condenados, com contas rejeitadas, por improbidade”. 
Ele destacou ainda que a lei tem, principalmente, efeito preventivo, uma vez que muitos prefeitos eleitos presenciaram a impossibilidade de antigos chefes políticos participarem do pleito, em 2012, por terem a ficha suja.

“Os prefeitos que tomaram posse no dia 1° de janeiro já chegaram aos mandatos sabendo que têm nas suas costas um grande peso, uma grande missão. A lei da Ficha Limpa é muito educativa, porque convida os administradores a passar da administração clientelista, para a administração profissional”, argumentou.

Ele acredita também que a Lei da Ficha Limpa acarretará em prestações de contas de gestores de modo mais profissional, por meio do respeito à lei de licitações e da contratação de escritórios de contabilidade com experiência. “Assim, ele vai ter mais chances de continuar no jogo político”, disse.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee