Pages

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS REIVINDICAM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Por .   Postado  segunda-feira, fevereiro 25, 2013   Sem Comentários
















Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu, realizada no último dia 07 de fevereiro de 2013, quando os vereadores reunidos fizeram as reivindicações dos seus eleitores, o vereador Hilton Belém falou sobre as reivindicações da Guarda Municipal de Ipu, frisando a Importância de reajuste salarial de todos o servidores do município de Ipu, principalmente da guarda municipal, que atualmente é de R$ 545,00, o que não acompanha o salário mínimo nacional que é de R$ 678,00. 

Reivindicou ainda o pagamento das horas extras trabalhadas pelos Guardas Municipais do mês de Janeiro que trabalharam em regime de escala de 24h por 48h, além do pagamento do Adicional de Risco de Vida e Adicional Noturno. Após a fala do vereador Hilton Belém (PSL) o vereador Eduardo Ximenes (PT do B) ratificou o apoio as reivindicações da Guarda Municipal de Ipu.

Devido ao tempo reduzido que cada vereador dispõem para fazer uso da tribuna e devido a vereadora Arlete ter solicitado ao nobre vereador um “a parte”, o mesmo não teve tempo de falar da principal reivindicação da Guarda Municipal de Ipu para o ano de 2013, que é a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da Guarda Municipal de Ipu. 

Este projeto de autoria do guarda municipal Inspetor Alves visa a melhoria salarial dos integrantes da Guarda com a criação da carreira única da guarda municipal, onde um guarda que ingresse na instituição como Guarda de 2º Classe percorra toda a hierarquia da instituição ate chegar no posto mais alto que é a de Inspetor de 1º Classe.

Este projeto que já se encontra nas mãos do presidente da Câmara de Ipu, Zeca Rufino (PCdoB), tem o apoio da maioria dos vereadores aos quais já foi feito contato, como os vereadores Manoel Palácios (PR), Adriano Mello (PV), Hilton Belém (PSL) Arlete Mauriceia (PRP) e Eduardo (PT do B). 

A categoria aguarda uma reunião com o prefeito de Ipu Sergio Rufino (PC do B) para tratar do assunto e saber quando o projeto poderá ser aprovado. 

Abaixo as 04 principais reivindicações da Guarda Municipal de Ipu para o ano de 2013, que foram levadas ao conhecimento dos vereadores e da população de Ipu pelo vereador Hilton Belém.

1 – Reajuste do Salário da Guarda Municipal de Ipu, que atualmente é de 545 reais, estando entre os piores salários pagos a Guardas Municipais do Ceará.

2 – Pagamento do Adicional de Risco de Vida e Adicional Noturno, assegurado pelo Estatuto dos Servidores Públicos (Caput do Art. 78) e Lei Orgânica de Ipu, aprovado pela Câmara Municipal (Art. 79, II, § 1° incisos III e VII). Além de Lei Federal sancionada pela Presidente da Republica Dilma Rousseff no dia 08/12/2012, de N° 12.740.

3 – Pagamento de Hora Extra do mês de Janeiro tendo em vista ter trabalhado em escala de 24 horas de serviço por 48 horas de folga totalizando 240 horas mensais, sendo que pelo concurso deve-se trabalhar uma jornada de 160 horas mensais, ou seja, trabalhou-se a mais 80 horas mensais. Também assegurado pelo Estatuto dos Servidores Públicos, no Art. 83 “o serviço extraordinário será remunerado com acréscimo de 50% em relação a hora normal de Trabalho”.

4 – Aprovação do Projeto de Plano de Cargos, Carreira e Salários da Guarda Municipal de Ipu.



Fonte: Blog Guarda Municipal de Ipu

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee