Pages

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

GREVE DE SERVIDORES PÚBLICOS

Por .   Postado  sexta-feira, fevereiro 01, 2013   Sem Comentários

                                           


A Procuradoria-Geral do Município de Pacajus, a 51 km de Fortaleza, deu entrada em uma ação judicial pedindo a declaração de ilegalidade da greve dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, deflagrada na última segunda-feira (28), e o retorno imediato dos funcionários às suas atividades.

Os servidores protestam contra o atraso no pagamento dos salários referentes aos meses de novembro e dezembro de 2012. Além disso, os funcionários também alegam que não receberam a segunda parcela do 13º salário.

Para o procurador-geral do município, Zacarias Pinto, a greve é desnecessária, pois a Prefeitura apresentou proposta para quitar a dívida, homologada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pacajus. A oferta estabelece o pagamento do salário de novembro e o parcelamento do vencimento de dezembro em oito vezes.

Conforme a diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde), Cristiane Soares, a proposta é um desrespeito. "Tem funcionário que ganha salário mínimo e, se dividir em oito meses, não dá nem para pagar as dívidas", destacou.

A assessoria da Prefeitura informou que os funcionários públicos que ganham até um salário mínimo receberam o salário de novembro na quarta-feira.DN 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee