Pages

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DEPUTADOS PREOCUPADOS COM SITUAÇÃO DA SECA NO INTERIOR APRESENTAM ALTERNATIVAS

Por .   Postado  segunda-feira, fevereiro 18, 2013   Sem Comentários

Deputados preocupados com situação no Interior apresentam alternativas

Durante a audiência pública que discutiu as ações de combate aos efeitos da seca, realizada pela Comissão de Agropecuária e Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense (Agropacto), os deputados estaduais se mostraram preocupados com a situação dos cearenses do Interior do Estado. O debate ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa.  
Primeira a se pronunciar, a deputada Mirian Sobreira (PSB) disse estar preocupada com a limitação da água oriunda da Transposição do Rio São Francisco. “Por que essa água será destinada apenas ao consumo humano e indústrial e não pode ir para nossa agricultura?”, questionou a parlamentar, que pediu mais investimentos em irrigação. “O que nos preocupa é o que está acontecendo agora, pessoas que não têm água. O carro-pipa não é suficiente e não chega de forma mais célere aos municípios”, apontou.
Já o deputado Roberto Mesquita (PV) comentou sobre a produção de forragem como alternativa para alimentação do rebanho, utilizando, para isso, os perímetros irrigados. “A situação em que se encontra o Estado do Ceará é de calamidade”, lamentou o deputado Neto Nunes (PMDB). O parlamentar destacou a competência de instituições, como o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) para redução dos problemas causados pela seca. 
 
A deputada Dra. Silvana (PMDB), por sua vez, chamou atenção para a cobrança de taxas aos agricultores, como o Guia de Trânsito Animal (GTA) e de energia elétrica, sugerindo a redução dessas cobranças.

Os deputados Antonio Carlos (PT) e Lula Morais (PCdoB) também se pronunciaram sobre as dificuldades enfrentadas pelo homem do campo e suas possíveis soluções. Para o petista, a situação melhorou nos últimos oito anos, com as iniciativas e programas do Governo Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, na avaliação do parlamentar, “o que interessa é realizar ações definitivas”. Lula Morais, por sua vez, comentou sobre a barragem subterrânea, uma tecnologia alternativa de captação e armazenamento da água de chuva no interior do solo.
  • Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee