Pages

sábado, 9 de fevereiro de 2013

CARNAVAL COMEÇA MAIS CEDO NAS PRAIAS DO CEARÁ

Por .   Postado  sábado, fevereiro 09, 2013   Sem Comentários

                                           

Com a perspectiva de receber mais de um milhão de pessoas até a madrugada da próxima quarta-feira, a festa em Aracati começou ontem duas horas antes do horário tradicional, por volta das 20h, com a entrada na Avenida Coronel Pompeu do trio elétrico Los Kakos.

O evento, conforme acordo estabelecido pela Prefeitura e o Ministério Público Municipal, começa mais cedo e se encerra exatamente às três horas. O secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Magela Júnior, destacou que a medida é para “evitar problemas de violência e não perturbar quem precisa dormir”.

A preocupação com a segurança fez com que a Prefeitura adotasse uma medida inédita. As ruas que fazem confluência com a Avenida Coronel Pompeu foram fechadas para permitir uma triagem por parte da Polícia Militar (PM). Em cada um dos pontos, dois PMs acompanhados de um segurança masculino e outro feminino realizam uma revista. Além disso, toda a via que serve de palco para o evento está sendo monitorada por um sistema de vídeo.

Além da sede do município, uma animada festa também tomou conta, ontem, do distrito de Outeiro. A animação foi da banda Bota pra Quebrar.


Afora o evento realizado na Avenida Coronel Pompeu, Aracati terá, a partir de hoje, seu Carnaval Cultural, cujos desfiles ocorrerão na Avenida Coronel Alexanzito, no Centro Histórico e na Praia de Majorlândia, onde a animação proporcionada por seis bandas que tocarão das 11h às 16h.

Em Beberibe, o bloco Concentra Mas Não Sai abriu os festejos oficiais com grande movimentação das 19h às 23h na Praça de Alimentação, ao lado do Banco do Brasil.
Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Beberibe, a festa no município está garantida para todos os gostos.

Hits
A abertura do Carnaval de Camocim ficou por conta dos paredões de som já reverberando os principais hits na Avenida Beira-Mar. O pontapé inicial foi o encontro de blocos no Centro da cidade, já na noite de sexta-feira. Jovens dançarinos do grupo Suingue Moleque repassavam as principais coreografias do momento, como a dança do “largadinho”, sucesso baiano.

As pousadas já estão praticamente lotadas e ônibus de várias cidades da Zona Norte e do Estado do Piauí continuam chegando dia e noite para o “Camocim Alegria”. São aguardadas 50 mil pessoas. De hoje até terça-feira, haverá atrações musicais na Praça do Ódus e na Praia de Maceió.

O Departamento Municipal de Trânsito flexibilizou, para os dias de Carnaval, a lei que limita horário e volume nos paredões. O resultado são filas de paredões competindo espaço com os hits, fazendo o “esquenta”.

A partir de hoje à tarde a Pracinha do Amor será palco do tradicional mela-mela. Todas as tardes tem música ao vivo na Praia de Maceió.dn 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee