Pages

domingo, 17 de fevereiro de 2013

BENTO 16 CRÍTICA AQUELES QUE " USAM DEUS PARA FINS PRÓPRIOS"

Por .   Postado  domingo, fevereiro 17, 2013   Sem Comentários


                                
Papa Bento XVI faz prece dominical da sacada de seus aposentos no Vaticano
Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

Na primeira bênção dominical desde o anúncio de sua renúncia, o Papa Bento XVI criticou duramente o poder e o “falso bem” que tenta os homens. Palavras adequadas para o período da Quaresma, mas também interpretadas por muitos como uma referência clara às disputas travadas na cúpula da hierarquia católica, dadas como um importante fator na decisão de o Papa renunciar. Ele deixará o comando da Igreja Católica no dia 28 de fevereiro.

— Não se deve usar Deus para fins próprios, dando mais importância ao êxito ou aos bens materiais — discursou.

Discursando em italiano sobre a Quaresma, o Papa falou sobre a dificuldade de tomar decisões importantes.

— Em momentos decisivos da vida, ou melhor, em cada momento da vida, estamos numa encruzilhada: queremos seguir o "eu" ou Deus, o interesse individual ou o bem real, o que é realmente bom? — questionou.

Bento XVI também agradeceu pelas “orações e suporte que foram demonstrados” pelos fiéis e fez votos para que a "contemplação da paixão, morte e ressurreição de Cristo nos ajude a segui-lo mais de perto".


A tradicional oração do Ângelus, e a penúltima cerimônia a ser celebrada por Bento XVI, atraiu neste domingo uma multidão estimada em mais de 50 mil fiéis na Praça São Pedro. 

A prefeitura de Roma colocou mais trens e ônibus em circulação para atender os fiéis, e está oferecendo transporte gratuito para idosos e deficientes.

Chá quente gratuito também está sendo preparado para ajudar a combater o frio desta época do ano.Após celebrar a missa na Praça São Pedro, Bento XVI, publicou uma mensagem em sua conta na rede social Twitter (@pontifex). 

A mensagem de apenas duas linhas refere-se somente à Quaresma – período que antecede a Páscoa – e a necessidade de os fiéis reforçarem a fé.“A Quaresma é um tempo propício para redescobrir a fé em Deus como a base da nossa vida e na vida da Igreja”, disse o papa na sua conta da rede social.A última mensagem no Twitter, no dia 13, Bento XVI disse que: “Quando a Quaresma começar, vamos renovar nosso compromisso de conversão dando mais espaço para Deus”Às 18h deste domingo no horário de Roma (14h de Brasília) o Papa irá se retirar para a realização de exercícios espirituais que devem durar toda a semana — algo que já estava previsto para o período da Quaresma.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee