Pages

sábado, 9 de fevereiro de 2013

BANDIDOS FOGEM DA BLITZ E MATA POLICIAL

Por .   Postado  sábado, fevereiro 09, 2013   Sem Comentários


Casado, pai de quatro filhos, 22 anos de profissão. Foi dessa forma que colegas de trabalho resumiram a vida do policial rodoviário estadual Francisco de Assis Mendes, de 43 anos, assassinado a tiros, na noite da última quinta-feira, no bairro Meireles.

O policial estava de serviço e foi alvejado com dois tiros na cabeça por jovens que teriam “furado” uma blitz. Ele chegou a ser socorrido no Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Quatro acusados de participação no crime foram presos.

Segundo o comandante da PRE, tenente-coronel Túlio Studart, por volta das 21 horas, o agente participava de uma blitz na avenida Senador Virgílio Távora, realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). 
Ele teria percebido o momento em que uma dupla fugiu da fiscalização numa motocicleta. Mendes, que também estava numa moto, iniciou uma perseguição, acompanhado de outros dois policiais, conforme o comandante. Os agentes, contudo, teriam se separado durante a busca.

Sozinho, Mendes alcançou os suspeitos na avenida Antônio Justa, próximo ao cruzamento com a rua Barbosa de Freitas. Ele foi executado durante a abordagem. “Os criminosos jogaram a moto por cima do policial e o derrubaram. Em seguida, o garupeiro desceu e atirou na cabeça dele por pura maldade”, relatou Studart.

A motocicleta utilizada no crime foi abandonada pelos acusados, que fugiram a pé e apanharam uma topic. A placa do veículo havia sido adulterada com a utilização de fita adesiva.
Por meio da identificação original da moto, a Polícia conseguiu localizar e prender, em flagrante, quatro acusados de participação no crime: Rafael Félix dos Santos, 24; Francisco Glailson da Silva Araújo, 18; Rômulo Sérgio Rodrigues Magalhães, 20; e José Alairton Perreira dos Santos, 22. Segundo a Polícia, a moto estava registrada no nome de um dos acusados - não foi informado qual deles.

Os acusados foram detidos por homens do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Eles foram capturados na Barra do Ceará. 
Todos foram levados para o 34º Distrito Policial, no bairro Farias Brito. De acordo com o inspetor Paulino Fernandes, os acusados que teriam participado diretamente do crime são o Rafael, que seria o piloto da moto, e Glailson, o garupeiro.

“Segundo as investigações, eles adulteraram a placa da moto para praticar assaltos na avenida Beira Mar”, disse o policial. 
Ainda conforme o inspetor, durante a fuga, a dupla teria contado com a cobertura de Rômulo, que é primo de Rafael e teria escondido a arma do crime: um revólver calibre 38, que foi apreendido com seis munições intactas e duas deflagradas. 
A arma pertenceria a Alairton. O inspetor informou, contudo, que somente Glailson teria confessado participação no crime, em depoimento.
O enterro do policial será hoje, às 11 horas, no cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio.o povo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee