Um vídeo que mostra as belezas naturais do Rio de Janeiro circula desde o ano passado nos Estados Unidos e parte da Europa.
O público alvo é o turista homossexual. No vídeo, casais gays se beijam e passeiam pelos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.
“A diversidade é parte da rotina diária dos habitantes do Rio de Janeiro que vivem juntos em harmonia, independentemente de raça, credo ou orientação sexual.
Não é difícil de entender por que a cidade ostenta os títulos de melhor destino gay e melhor gay destino sexy do mundo, concedido pela MTV”, diz o texto que faz parte do material publicitário.
“Copacabana, uma das mais famosas praias do mundo, tem o seu ponto gay em frente ao arco-íris Quiosk, onde o (hotel) Copacabana Palace está.
Para ver e ser visto, o clima coquete de Ipanema é a escolha ideal. O local escolhido pelas multidões LGBT é o Coqueirão. Lá, cariocas e turistas decidem o que fazer depois da praia”, completa o texto, ao colocar o carioca como “mercadoria”.
Vamos nós – Antes de tentar atrair o turista homossexual, o Rio de Janeiro deveria trabalhar a redução da homofobia na cidade.
Não são raras as ocorrências de agressões a homossexuais no Rio, muitas vezes já no desembarque no aeroporto.
De acordo com estatísticas divulgadas por ONGs voltadas para o público homossexual, o Estado do Rio de Janeiro é o segundo do Brasil na violação dos direitos humanos dos homossexuais.
As maiores ocorrências são registradas na capital.BLOG DO ELIOMAR
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.