Pages

domingo, 24 de fevereiro de 2013

A CORRIDA PELA PRESIDÊNCIA JÁ COMEÇOU

Por .   Postado  domingo, fevereiro 24, 2013   Sem Comentários


Intenções de voto do brasileiro para as eleições presidenciais de 2014



Entre os possíveis candidatos à eleição de 2014, Marina Silva tem maior porcentual de intenção de voto. Embora todas as candidaturas, em eleição ainda distante, estejam sujeitas a chuvas e trovoadas, ela se beneficia do recall de 2010 (quadro).




Para tentar se fortalecer, lançou a semente do Rede Sustentabilidade. Evitou, no entanto, definir a identidade do partido: “Não é de oposição ou de situação, é de posição”, explicou.Entre os possíveis candidatos à eleição de 2014, Marina Silva tem maior porcentual de intenção de voto.
 
Embora todas as candidaturas, em eleição ainda distante, estejam sujeitas a chuvas e trovoadas, ela se beneficia do recall de 2010 (quadro).
Explicou? O ex-prefeito carioca Cesar Maia decifrou a charada: “Será o primeiro partido conservador à esquerda”.

Marina impôs discutíveis valores morais no programa: nem aborto nem homossexualismo. Eduardo Campos, governador de Pernambuco, existe muito mais na opinião publicada.

Os jornais conservadores forçam o nome dele para 2014 com a intenção de formar um “mutirão” que empurre a eleição para o 2º turno.

2013 não é 2014
As aparências deste início de 2013 provocam a ilusão de que o grid de largada da corrida presidencial de 2014 está montado. Essa falsa sensação acompanha a história da República.
Os últimos dois anos, das administrações de quatro, sempre giraram em torno da sucessão. A reeleição, em virtude da vantagem de quem busca o segundo mandato, acelerou esse sentimento.
Dilma e Aécio
Em 2010, houve nove candidatos na disputa. Entre os partidos nanicos, Marina, no PV, surpreendeu.

Para 2014, fora os imprevistos, há dois nomes certos que, mais uma vez, podem manter o conflito entre o PT e o PSDB. Além de Dilma, em busca da reeleição, o mineiro Aécio Neves faz aquecimento.

Se o confronto for esse, vai pôr fim ao sentimento, de quase 20 anos, de que o País é dominado pelo confronto de duas espécies: paulistas e brasileiros. Aécio, além de representar o segundo maior colégio eleitoral do País e integrar um partido ainda forte, é um veterano aspirante à Presidência.CARTA CAPITAL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee