Pages

sábado, 19 de janeiro de 2013

TROFÉU ALGEMAS DE OURO; OS MAIS CORRUPTOS DE 2012

Por .   Postado  sábado, janeiro 19, 2013   Sem Comentários

Demóstenes Torres, Lula ou Eduardo Azeredo? O ex-senador, o ex-presidente e o deputado estão entre os favoritos ao título de personalidade mais corrupta de 2012. O vencedor será conhecido em um evento marcado para este domingo no Leblon, na Zona Sul do Rio. 



Os três políticos aparecem entre os mais votados pelos internautas que acessaram a enquete no Facebook até a última terça-feira, quando a eleição foi encerrada. 

A premiação simbólica dos campeões será às 15h, na esquina da Avenida Ataulfo de Paiva e Rua Carlos Góis. O campeão receberá um “cheque” gigante no valor estimado da quantia “roubada” dos cofres públicos.

O Troféu Algemas de Ouro computou 23 mil votos em dois meses de eleição. No entanto, o Movimento 31 de Julho contra a Corrupção e a Impunidade, que organiza o concurso, ainda investiga milhares de votos suspeitos. Segundo a entidade, softwares robôs teriam sido usados para fraudar a enquete. 


Os votos de usuários falsos estão sendo verificados com a ajuda dos eleitores, que, por meio de comentários na rede social, indicam os eleitores repetidos, perfis com nomes diferentes e fotos iguais e sequências de votos vindos do exterior de perfis criados há poucos dias e com quantidade irrisória de amigos e interações. 

Além disso, os votos visíveis foram fotografados e analisados pela coordenação. Caso o Facebook não disponibilize todos os votos, a coordenação usará o critério de amostragem e fixará a margem de erro.

Além de Demóstones, Lula e Azeredo, aparecem entre os mais votados o ex-governador Paulo Maluf e o governador do Rio, Sérgio Cabral. Os demais candidatos eram a ex-ministra Erenice Guerra, o ministro Fernando Pimentel, o empresário Fernando Cavendish, o senador Jader Barbalho e o ex-governador José Roberto Arruda.

A primeira edição do Troféu Algemas de Ouro, realizada no ano passado, foi vencida pelo senador José Sarney, com 60% dos 7 mil votos. Este ano, Sarney ficou de fora por ser considerado hors concours. As Algemas de Prata ficaram com o ex-ministro José Dirceu. E as de bronze ficaram com a deputada federal Jaqueline Roriz.


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee