Pages

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

POPULAÇÃO FAZ PROTESTO PEDINDO JUSTIÇA EM SANTA MARIA

Por .   Postado  quarta-feira, janeiro 30, 2013   Sem Comentários


                            Protesto pedindo justiça reúne centenas de pessoas no Centro de Santa Maria Lauro Alves/Agencia RBS

Um protesto pedindo justiça reuniu cerca de 300 pessoas no centro de Santa Maria no final da tarde de hoje. 

Ao contrário da manifestação do dia de ontem, em que 35 mil pessoas se reuniram de branco também no centro da cidade, a orientação para hoje foi de que os amigos e familiares das vítimas da tragédia em Santa Maria vestissem preto.

 Além disso, as faixas e discursos dos manifestantes cobravam justiça das autoridades.

O protesto saiu da frente da Câmara dos Vereadores de Santa Maria por volta das 17h, depois os manifestantes percorrem o centro da cidade e foram até a Rua Alberto Pasqualini, onde fica localizada a Delegacia Regional de Santa Maria. 


O Delegado Regional Marcelo Arigony saiu para a rua e fez um discurso para os participantes. Ele afirmou que está fazendo tudo o que é possível para que a justiça seja cumprida.

— Vamos trabalhar incansavelmente para que todas as responsabilidades sejam apuradas — disse o delegado, com o megafone.

Pablo Bizzi Mahmud , organizador do protesto, argumentou que a manifestação era pacífica e tinha o objetivo de buscar leis mais severas no país. Além disso, ele também pretende fazer um projeto com a ajuda de amigos para que um memorial seja construído no local em que ocorreu a tragédia.

— Queremos a criação de leis federais para que não aconteçam mais tragédias e, também, uma investigação que responsabilize também o governo — argumentou.

Por fim, a manifestação parou em frente ao prédio da Sociedade União dos Caixeiros Viajantes (SUCV), onde fica localizado o gabinete do prefeito, e pediram que Cezar Schirmer, prefeito de Santa Maria, se pronunciasse.


Manifestantes mais exaltados pediram também a saída do prefeito. A chefe de gabinete do prefeito, Magali Marques da Rocha, conversou com os manifestas e mostrou documentos que, segundo ela, eximem a culpa do governo municipal. ZERO HORA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee