Pages

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

NOVOS PREFEITOS DO CEARÁ PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE POLÍTICAS AGRÍCULAS

Por .   Postado  quarta-feira, janeiro 09, 2013   Sem Comentários



O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta quarta-feira (9) reunião com os prefeitos municipais de todo o Ceará.

Quando e Onde
O encontro conta com o apoio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e acontece às 8 horas, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense, na Assembleia Legislativa. O evento terá a presença do governador em exercício Domingos Filho.
Políticas agrícolas
Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, o objetivo principal é apresentar as principais políticas e projetos que a SDA vai desenvolver em 2014. “Vamos reunir todos os nossos técnicos e coordenadores, para que nós possamos estreitar as parcerias com os municípios”, afirmou.
PautA
Na pauta, o Programa Água para Todos, o Projeto São José III, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa do Leite, o Hora de Plantar, o Programa de Cisternas de Placa e de Produção, a política de Regularização Fundiária do Ceará, o Programa Por Resultados (P4R), o Projeto Produtivo e de Desenvolvimento de Capacidades Paulo Freire, desenvolvido através de empréstimo contrato pelo Estado do Ceará junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).
Garantia Safra
Além disso, será feira a apresentação dos dados gerais do Programa Garantia-Safra 2012 e a atualização dos dados das Prefeituras Municipais para que elas assinem o termo de adesão ao programa para 2013. 
“No caso dos municípios cujo prefeito foi reeleito, o termo de adesão já está pronto e será assinado durante o seminário”, informou Arimatea Gonçalves, coordenador estadual do Garantia-Safra.
Ematerce
Durante o seminário, o secretário Nelson Martins vai negociar a inauguração de novos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) nos municípios que ainda não têm. “Nossa meta é universalizar a extensão rural no Ceará até o final deste ano, e para isso o funcionamento da Ematerce no interior é fundamental. Ainda existem 44 municípios que não contam com os novos escritórios”, salientou o secretário.
Secretarias Municipais
O secretário informou ainda que vai incentivar a criação das secretarias municipais de Agricultura nos municípios que ainda não dispõem da pasta. “Assim, a parceria do Estado com a Prefeitura na área do desenvolvimento agrário e na valorização da agricultura familiar será bastante facilitada”, afirmou.
POLITICACOM K

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee