Pages

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE DONOS DA BOATE KISS

Por .   Postado  terça-feira, janeiro 29, 2013   Sem Comentários


                             
Mauro Hoffmann, um dos donos da boate Kiss, é escoltado em delegacia
Foto: Nabor Goulart / AP


A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul ingressou no final da tarde desta segunda-feira com um pedido de bloqueio dos bens dos empresários Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, proprietários da boate Kiss, em Santa Maria (RS), onde morreram 231 pessoas após incêndio. O pedido foi deferido pelo juiz Jorge Afif.

A medida cautelar, encaminhada ao Foro de Santa Maria, foi motivada pelo tamanho do dano causado pelo incêndio da casa noturna, pelo número de pessoas atingidas e pela conduta dos empresários, que não se apresentaram imediatamente à Polícia.

- Estamos atuando para garantir as ações indenizatórias futuras – justificou o chefe da Defensoria Pública do estado, Nilton Arnecke Maria.

Segundo o defensor, o órgão deve entrar com uma ação indenizatória coletiva nos próximos dias para compensar as vítimas pelo dano causado com o acidente.

Também nesta segunda foi decretada a prisão temporária de quatro pessoas diretamente envolvidas no incêndio da boate Kiss. A medida teve como objetivo garantir que a investigação da polícia não tenha manipulação de provas. 

A delegada que pediu a prisão à Justiça, Luísa Santos Souza, disse que, a partir do momento em que os depoimentos começaram a ser prestados, obstáculos surgiram.

- No momento que fomos conseguindo visualizar bem os fatos, foram surgindo obstáculos que vimos ser necessário representar por mandado de busca e apreensão atrás de algumas provas. No final do dia (domingo), depois de ouvir cerca de 20 pessoas, a gente concluiu que era necessário, para as investigações, representar pela prisão temporária. Não vamos divulgar no momento o fato específico que motivou a decisão. A prisão temporária é para garantir a investigação e foi acatada pela Justiça e pelo Ministério Público – disse a delegada.

Três das prisões foram cumpridas na manhã de segunda-feira por agentes da Polícia Civil. Durante a tarde, o último envolvido com prisão provisória decretada pela Justiça se apresentou à polícia. 

Foram presos os donos da boate Kiss, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira: Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista do grupo e apontado como o homem que detonou o sinalizador que provocou o fogo, e Luciano Bonilha, responsável pela montagem do palco e pela decoração utilizada no show.GLOBO


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee