Pages

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

EDUARDO CAMPOS. APOIO A DILMA SÓ EM 2013

Por .   Postado  terça-feira, janeiro 15, 2013   Sem Comentários


                                         O governador de Pernambuco, Eduardo Campos

Cotado para disputar a eleição presidencial de 2014, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), se reuniu nesta segunda-feira com a presidente Dilma Rousseff, em um encontro que durou cerca de uma hora e meia. 
Ao deixar o Palácio do Planalto, ele afirmou que a reunião tratou de assuntos institucionais, como o combate à estiagem e a realização de obras em Pernambuco. Sobre o cenário de 2014, o presidente do PSB deixou as hipóteses em aberto.
Após o encontro, Campos repetiu que a discussão sobre a sucessão presidencial só deve ocorrer em 2014 - afirmando que o PSB estará na base aliada em 2013 e, ao mesmo tempo, evitando se comprometer com a renovação da aliança com o PT no ano seguinte. 
"Não tem nenhuma decisão sobre isso (a candidatura presidencial). Um aliado correto, bom aliado, é aquele que numa hora como essa, em vez de discutir o eleitoral, está discutindo o que interessa ao país. E o que interessa ao país nesse momento não é criar dificuldades para a presidente Dilma", afirmou ele, que garantiu o apoio à petista durante "todo o (ano de) 2013".
Mesmo sem tomar uma posição concreta sobre o cenário presidencial, Campos - que também tem boa relação com o tucano Aécio Neves -, deixou claro que seu partido sonha com protagonismo no plano nacional: "O PSB cresceu em 2006, 2010, 2012, e esse crescimento do PSB não será barrado", afirmou o governador. 
Câmara - Sobre a candidatura de Júlio Delgado (PSB-MG) à Presidência da Câmara, que significa uma alternativa ao candidato chancelado pelo Planalto, o peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN), Eduardo Campos não foi enfático, mas afirmou que Delgado não é candidato avulso: "Meu partido apoia  o Júlio", declarou, antes de afirmar que não se envolve na disputa pelo comando da Casa.
A conversa entre Dilma e Eduardo Campos havia sido marcada há cerca de dez dias, quando os dois se encontraram na Base Naval de Aratu, em Salvador. Nesta segunda-feira, a presidente se comprometeu a visitar Pernambuco no dia 18 de fevereiro.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee