Pages

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

DOIS VEREADORES SE DIZEM PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BOA VIAGEM.

Por .   Postado  terça-feira, janeiro 08, 2013   Sem Comentários








Reclamação de tumulto e denúncia de fraude na sessão de 1° de janeiro levaram o candidato derrotado no pleito a realizar nova sessão e se declarar presidente da Casa. Ele diz que pedirá na Justiça Eleitoral a validação do ato.









Dois vereadores se declaram simultaneamente, presidentes da Câmara Municipal do Município de Boa Viagem, a 221 quilômetros da Capital.
No último dia 1° a vereadora Maria Alzira (DEM) foi eleita por maioria de votos no Poder Legislativo do Município. Oito dos 15 parlamentares que compõem a Casa votaram nela, segundo a vereadora, que presidiu a sessão que a elegeu, por ter sido a campeã de votos em Boa Viagem no pleito de 2012.
No entanto, seu adversário na disputa, o vereador Anchieta Paiva (PDT), afirma que houve fraude na votação. Ele argumenta que os demais vereadores foram impedidos de acompanhar a contagem dos votos.
“Temos testemunhas que a viram tirando dois votos do bolso pra somar aos seus e se fazer vencedora”. Anchieta afirma ainda que sofreu agressão física e foi ameaçado de morte pelo marido de Maria Alzira.
Diante do tumulto que se formou, Anchieta e outros sete vereadores deixaram o plenário no dia 1° sem assinar a ata do evento. Considerando a eleição inválida, eles marcaram outra votação para o último dia 5. A sessão foi realizada com o parlamentar e mais sete outros vereadores que o apoiavam na calçada da Câmara. Dessa vez, o pedetista foi eleito.
Agora, ele defende que a sessão do dia 1º deve ser nula, porque Maria Alzira não poderia ter presidido ao mesmo tempo em que era candidata segundo o regimento interno da Casa e a Constituição.
Já Maria Alzira diz que todos os parlamentares tiveram acesso à contagem de votos e defende que houve transparência no processo.
Ela afirma ainda que o que houve foi que algum dos apoiadores de Anchieta votou nela. “O voto é secreto”.
Sobre as acusações de agressão, a parlamentar afirma que não ocorreu o que foi relatado por Anchieta.
Entretanto, ele afirma que hoje protocolará ação na Justiça Eleitoral pedindo anulação da eleição do dia 1°, validando a votação em que foi eleito presidente e requisitando a posse das chaves da Câmara Municipal. 
E agora
ENTENDA A NOTÍCIA
Diante do impasse com a realização de duas sessões e sem acordo entre os vereadores, caberá à Justiça decidir o comando do Poder Legislativo do município de Boa Viagem, no Sertão Central.O POVO


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee