Pages

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

TRABALHADORES DOS TRANSPORTES PÚBLICOS ALTERNATIVOS INICIAM GRAVE NESTA QUINTA-FEIRA

Por .   Postado  quinta-feira, dezembro 27, 2012   Sem Comentários


                                                     
Trabalhadores do transporte público alternativo entram em greve a partir da 0h desta quinta-feira, 27, de acordo com o presidente do Transporte Alternativo da Cidade de Fortaleza (Sintraafor), Valdênio Aguiar.
A decisão foi tomada em assembleia realizada no último dia 22 de dezembro, mas somente nesta quarta-feira, 26, a categoria anunciou oficialmente a paralisação das atividades aos funcionários e usuários do transporte alternativo. A classe reivindica reajuste salarial de 18%, porém, o Sindicato do Transporte Alternativo (Sindivan) só oferece 7,5%, segundo Valdênio.

Ainda de acordo com o presidente do Sintraafor, 30% da frota será garantida à população.

O vice-presidente do Sindivan, Afonso Barbosa, confirmou ao O POVO Online o reajuste de 7,5% oferecido à categoria. Ele disse que foi surpreendido com a deflagração da greve, pois o sindicato "ainda está dentro do calendário de discussão da convenção coletiva". Uma reunião entre as duas categorias estava agendada para o dia 21 de janeiro de 2013.
Afonso Barbosa declarou ainda que já entrou com um pedido na Procuradoria Regional do Trabalho, em caráter de urgência, para que o órgão faça a mediação entre os sindicatos, dando fim a greve.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou ao O POVO Online que irá monitorar o transporte público e, se necessário, a frota de ônibus será aumentada para atender a demanda de passageiros.
Fonte: O Povo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee