Pages

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

TANTA COISA A SER FEITA;O SENADOR SUPLICY DEFENDE A INCLUSÃO DA PALAVRA AMOR NA BANDEIRA NACIONAL

Por .   Postado  sexta-feira, dezembro 21, 2012   Sem Comentários


 Quarta-feira (19), o Congresso Nacional teve uma sessão tensa. Os senadores estavam mobilizados para votar o veto à lei dos royalties do petróleo. Num dia tão atribulado, o senador Eduardo Suplicy (PT/SP) subiu ao palanque do Senado e defendeu uma proposta inesperada.

Suplicy advoga a inclusão da palavra "amor" na bandeira nacional. Assim, o lema do país ficaria: "Amor, Ordem e Progresso". A proposta é do deputado Chico Alencar (PSOL/RJ). O projeto foi apresentado após uma petição na Internet sugerir a mudança nos dizeres da nossa bandeira.
Mas parece que a proposta não teve muita receptividade: o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que se fosse para mudar os dizeres da bandeira, era melhor adicionar a palavra “educação”, por ser mais includente. “Teríamos ainda um problema geométrico, porque não cabe mais uma palavra na bandeira”, disse Buarque.

PS - os leitores Vitor Alessandri e Michel Blanco me alertam que a sugestão sobre a mudança nos dizeres da bandeira está na origem do lema positivista: "O Amor por princípio, Ordem por base, o Progresso por fim".Por  

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee