Pages

sábado, 8 de dezembro de 2012

PREFEITURAS CONTESTAM RECLAMAÇÃO SOBRE SALÁRIOS ATRASADOS

Por .   Postado  sábado, dezembro 08, 2012   Sem Comentários


Como protesto pelos salários atrasados, servidores de Canindé chegaram a fechar com cadeado repartições públicas na quarta-feira passada. Além disso, serviços essenciais, como a limpeza urbana, foram paralisados


Os atrasos no pagamento dos salários dos servidores públicos são motivos de protestos em dezenas de cidades do interior. No entanto, cinco municípios contestam a informação prestada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). A Prefeitura de Horizonte afirma que os vencimentos do funcionalismo estão em dias, como férias e 13º salário.

Assim, refuta informação dada pela Fetamce e divulgada no Diário do Nordeste na sua edição do dia 6 passado na matéria "Operação Desmonte - Salário atrasado de servidor provoca bloqueio de contas".

A assessoria de imprensa disse que a inclusão de Horizonte foi um engano na relação das cidades que estão com o calendário atrasado. A entidade dos trabalhadores municipais confirma o engano.

Também refutaram a notícia as prefeituras de Morada Nova e Deputado Irapuan Pinheiro. A primeira disse "tratar-se de uma informação maldosa e mentirosa, não havendo nenhum fundo de verdade".

A segunda, por meio do prefeito Claudenilton Pinheiro (PSDB), também afirma que não há atraso nos salários dos servidores municipais. Ele mencionou suposta perseguição política.

Confirmação
Enquanto isso, a Fetamce mantém a informação com relação a ambas as cidades. Em nota enviada na quinta-feira passada diz que "os sindicatos de Morada Nova e Deputado Irapuan Pinheiro confirmam as informações enviadas sobre irregularidades nas folhas de pagamento das cidades mencionadas. Afirmamos, ainda, que as denúncias estão sendo também encaminhadas, ao passo que chegam à entidade, ao Ministério Público Estadual".

Ainda como esclarecimento à matéria que cita o município de São Gonçalo do Amarante como sendo uma das 21 cidades que se encontra com salários ou pagamento de férias atrasado, a assessoria da Prefeitura daquela cidade reitera que se encontra em dia com o pagamento da folha salarial de seus servidores, como tem sido desde o início desta gestão. Porém, na geração da folha de pagamento do mês de novembro/2012 ocorreu um fato atípico, onde por problemas técnicos relacionados ao pagamento de um terço de férias de alguns servidores não pôde ser pago.

"Por esse motivo estamos gerando uma folha complementar no intuito de regularizar tal situação o mais breve possível", ressalta a nota.

Em Beberibe, a assessoria de comunicação nega o atraso dos salários, mas a Fetamce mantém que o atraso se restringe ao pagamento de um terço das férias.

A publicação divulgou a situação de protesto e reação do Ministério Público com relação ao atraso no pagamento do funcionalismo. A situação crítica aconteceu em Canindé, onde os servidores pararam suas atividades na quarta-feira, comprometendo inclusive os serviços essenciais como limpeza urbana.

Ontem, os protestos se estenderam por Campos Sales, onde já foi determinada o bloqueio das contas pela Justiça. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município, Maria do Socorro da Silva, disse que são cinco os meses em atraso.


Por parte do Ministério Público, o promotor Luis Alcântara destaca que o pagamento do servidor público e a manutenção dos serviços essenciais são prioridades para os gestores. Salienta que o não cumprimento não apenas os tornam alvo de bloqueio das contas como de serem responsabilizados criminal e administrativamente.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee