Pages

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

LULA CHAMA MARCOS VALÉRIO DE MENTIROSO

Por .   Postado  terça-feira, dezembro 11, 2012   Sem Comentários


Em viagem à capital francesa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou o conteúdo das declarações do publicitário Marcos Valério, que em depoimento ao Ministério Público Federal, disse ter pago despesas pessoais do petista em 2003, por meio do esquema do mensalão.


Lula fez um único comentário sobre o depoimento de Valério, que o acusa de envolvimento no esquema do mensalão:

— É uma mentira — disse a jornalistas, que faziam a cobertura do evento.

Em companhia do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, que também é citado por Marcos Valério, o ex-presidente disse a interlocutores que estava “tranquilo” com o depoimento, o qual considerou inverídico. 

Mais cedo, por meio de sua assessoria de imprensa, o ex-presidente petista afirmou que “não há comentários” a fazer sobre o episódio. A acusação do publicitário foi publicada nesta terça-feira pelo jornal “Estado de S. Paulo“, que teve acesso a depoimento de Marcos Valério à Procuradoria Geral da República.

A presidente Dilma Rousseff, que assim como Lula está em Paris, saiu em defesa do ex-presidente. Ela afirmou que se trata de tentativas de desgastar a imagem do presidente Lula.


- Todos sabem do meu respeito e da minha amizade pelo presidente Lula. Então, eu repudio todas as tentativas, e essa não seria a primeira vez, de tentar destituí-lo da sua imensa carga de respeito que o povo brasileiro lhe tem. Respeito porque o presidente Lula foi o presidente que desenvolveu o país e é responsável pela distribuição de renda mais expressiva dos últimos anos, pelo que fez internacionalmente, por sua extrema amizade pela África, por seu olhar para a América Latina e pelo estabelecimento de relações iguais com os países desenvolvidos do mundo - disse a presidente em coletiva ao lado do presidente da França, François Hollande, no Palácio do Eliseu.

- Eu acredito que essa é uma questão que devo responder no Brasil, mas não poderia deixar de assinalar que eu considero lamentáveis essas tentativas de desgastar a imagem do presidente Lula. Acho lamentável - completou.
Lula, que mais cedo avisou por meio de sua assessoria de imprensa que “não há nenhum comentário” a fazer sobre as acusações de Marcos Valério, falou rapidamente:

- É mentira.

A declaração foi divulgada nesta terça-feira pela assessoria do Instituto Lula. Aos seus assessores, Lula tem dito que nunca teve nenhum contato pessoal com Marcos Valério e que as declarações seriam "fantasiosas".


Segundo Valério, os recursos foram depositados na conta da empresa do ex-assessor da Presidência Freud Godoy. De acordo com a reportagem, Lula teria dado um "ok" ao esquema em reunião no Palácio do Planalto com a participação do então ministro José Dirceu e o então tesoureiro do PT Delúbio Soares, para os empréstimos com os bancos BMG e Rural, que serviram para o pagamento de deputados da base.

Lula participou em Paris do encontro internacional "Fórum pelo Progresso Social. O Crescimento como Saída para a Crise", no qual estiveram presentes também Dilma e o presidente da França, François Hollande. O seminário foi promovido pela Fundação Jean-Jaurès e pelo Instituto Lula.

FONTE O GLOBO




Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee