Pages

domingo, 23 de dezembro de 2012

LUIZIANNE SEM ESPAÇO PARA ESTAR NO EVENTO

Por .   Postado  domingo, dezembro 23, 2012   Sem Comentários

                                              

Secretários do próximo Governo, até para iniciar o processo de transparência, vão dizer que legado receberam

O secretariado municipal, a partir de janeiro, por decisão do prefeito Roberto Cláudio, apresentará a situação de cada setor da administração FOTO: ALEX COSTA

Surpreenderá a todos se a prefeita Luizianne Lins for transmitir o cargo a seu sucessor, Roberto Cláudio, no próximo dia 1º de janeiro. Todos os gestos e atitudes dela, até agora, dão uma certeza de não querer encontrar, no ambiente festivo que será a posse, pessoas como o próprio prefeito eleito, o governador Cid Gomes, o deputado Ivo Gomes e o ex-ministro Ciro, além de não ter espaço para fazer um discurso tecendo loas à sua administração, em razão de saber que o novo prefeito tem o diagnóstico da herança deixada.

A Prefeitura de Fortaleza está quebrada. Não há consistência em nenhum dos argumentos apresentados pela prefeita Luizianne Lins, para deixar de promover o Réveillon deste ano. O único motivo de inviabilização da festa, sempre patrocinada pela Prefeitura da Capital, foi o resultado adverso da eleição de outubro passado, ao impor uma derrota ao candidato patrocinado pela chefe do Executivo da cidade, obrigando-a a rearrumar a administração, mais golpeada ainda ao longo da campanha eleitoral pelos compromissos políticos da época, resultando em ônus ao erário.

Bancar
Em outra oportunidade já nos reportamos sobre a questão. Lá atrás, quando Luizianne disse que precisaria de garantias do futuro prefeito, Roberto Cláudio, para fazer os gastos com a festa, pelo fato de no dia seguinte à sua realização não ser mais a chefe dos ordenadores de despesas, já deixou implícito não estar economicamente em condições de bancar o evento, sabedora que é das exigências dos seus atores: cantores, músicos e afins, em qualquer momento do ano ou local do País, dentre elas, reclamar o pagamento antecipado, sem o qual não sobem ao palco para o show.

E a Prefeitura de Fortaleza, hoje, não tem recurso para bancar qualquer despesa extra. Está a própria prefeita, nos seus últimos dias de mandato, desenvolvendo um grande esforço para conseguir a liberação de alguma verba federal a fim de cobrir despesas feitas sem a devida garantia de pagamento. Fosse outra a situação política, Luizianne entregando o cargo a um seu correligionário, a situação seria diferente, pois a continuidade do Governo facilitaria os meios de superação da crise. E no discurso para os incautos, o quadro pintado seria de maravilha, distante de uma transição para permitir que parte da realidade viesse ao conhecimento da população, como acontece agora.

A propósito, fosse o senhor Eudoro Santana, o coordenador da equipe de transição apresentada pelo prefeito eleito Roberto Cláudio, aquele Eudoro dos discursos contundentes na Assembleia Legislativa ou nos palanques de outrora, a coletiva de imprensa da última terça-feira, para anunciar o fim dos trabalhos da equipe com os representantes da prefeita, teria feito um relato do já apurado, mais o conseguido de outros servidores, bastante contundente e arrasador para a atual gestão.

O secretariado municipal, a partir de janeiro, por decisão do prefeito Roberto Cláudio, não como se fosse fazer uma caça às bruxas, mas para começar sendo transparente, terá que dizer ao fortalezense como está a situação de cada um dos setores da administração de forma pedagógica e realista. Não com a finalidade de execrar a gestão finda, nem tampouco com o sentido de justificar, antecipadamente, uma razão para atrasar a execução do projeto governamental tão publicizado no curso da campanha eleitoral, como ocorreu em 2005, quando a Prefeitura deixou de ser administrada pelo PMDB, e passou ao comando do Partido dos Trabalhadores.

Desgastes
Como se não bastasse o desnudar da administração de Luizianne, para enfraquecê-la politicamente, o apoio logístico e financeiro que o Governo do Estado dará à nova administração de Fortaleza vai ampliar o desgaste da petista. A festa do Réveillon, anunciada pelo governador Cid Gomes ao lado do prefeito Roberto Cláudio, na última quinta-feira, afiança este raciocínio e em termos de resultados é muito bom para a população, ao tempo que política e eleitoralmente beneficiará tanto ao governador quanto ao prefeito.

Favorece ao governador a confirmação do seu interesse em ajudar Fortaleza, e não o fazia pela resistência de Luizianne. E para o prefeito, o benefício é maior ainda pois para ele serão creditados os benefícios auferidos pela população com a parceria.

Secretariado
A indicação de técnicos para o comando das Secretarias Regionais, na próxima administração municipal, de pronto afastará do controle de vereadores esse importante setor do Governo da Capital, apesar de o futuro prefeito fazer questão de dizer que prestigiará a Câmara Municipal e a seus integrantes.


FONTE: EDILSON SILVA DIARIO DO NORDESTE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee