Pages

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BARACK OBAMA É ESCOLHIDO A PERSONALIDADE DO ANO PELA "TIME".

Por .   Postado  quarta-feira, dezembro 19, 2012   Sem Comentários



Capa da revista ‘Time’ com o presidente Barack Obama
Foto: DivulgaçãoA revista americana “Time” revelou na manhã desta quarta-feira sua escolha para a personalidade do ano de 2012: o presidente dos EUA, Barack Obama. Mesmo com as dificuldades na economia e polêmicas envolvendo as relações internacionais do país, Richard Stengel, editor da publicação, explicou que o presidente representa não só um político, mas “personifica o novo americano”.
“Há muito falatório sobre a união dos ascendentes - os jovens, as minorias, os hispânicos, as mulheres graduadas - e em ganhar a reeleição, Obama mostrou que esses grupos que estão crescendo rapidamente não são somente o futuro, mas também o presente.”, disse Stengel, em seu editorial.


No texto da reportagem, assinada por Michael Scherer, a revista cita Obama como “o arquiteto da nova América” e conta a escalada do sucesso do democrata, que começou sua carreira há 27 anos quando deixou Nova York para tentar a vida em Chicago.


Scherer ressalta também as conquistas do democrata, e defende que o “efeito Obama” não é mais uma efemeridade, pois, segundo ele, o presidente conseguiu marcar a História do país.
“O efeito Obama não é mais efêmero, não mais redutível ao que um dia foi zombado como ‘aquela bobagem de esperança de mudança’. Ele pode ser medido.

Em guerras que acabaram e começaram; indústrias salvas e reestruturadas; extensão do corte de impostos; níveis da dívida inflacionados; terroristas mortos; um novo sistema de saúde; militares homossexuais que podem andar de uniforme com seus parceiros.
Ele pode ser visto nos rostos dos que esperaram horas para votar e nos novos rumos da campanha. Os EUA debateram e decidiram esse ano: a História não vai lembrar da Presidência de Obama como um lance de sorte”, escreveu o jornalista.

Na terça-feira, a publicação divulgou sua lista de candidatos, que incluía Marissa Mayer, diretora-executiva do Yahoo!; Mohamed Mursi, presidente do Egito; Bill e Hillary Clinton; Malala Yousafzai, a estudante paquistanesa que sobreviveu a uma tentativa de assassinato do Talibã; Tim Cook, diretor-executivo da Apple; e três cientistas que participaram da descoberta da partícula Bóson de Higgs, também chamada de partícula de Deus.

Há 85 anos, editores da revista semanal escolhem a pessoa, grupo ou objeto que teve o maior impacto durante o ano que passou, seja ele bom ou mau. É a segunda vez que o presidente Barack Obama é eleito personalidade do ano para a “Time”. Em 2008, ele foi escolhido por sua contagiante campanha política e por ter sido o primeiro negro eleito como presidente dos EUA.


Já em 2012, Obama aparece abatido na capa da publicação, com cabelos grisalhos e uma expressão séria. A imagem espelha os desafios que o presidente enfrentou no ano, não só em sua campanha de reeleição, mas na economia, no atentado ao consulado americano em Bengazi - que matou o embaixador dos EUA na Líbia - e na série de massacres que abalam o país, incluindo a morte de 20 crianças em uma escola em Connecticut.o globo



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee