Pages

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ACRÍSIO DESISTE DA DISPUTA DA PREDIDÊNCIA DA CÂMARA

Por .   Postado  quarta-feira, dezembro 26, 2012   Sem Comentários


               
Na última semana antes da eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal, o grupo de sete vereadores formado por PT e PR resolveu apostar em mudança. O atual presidente da Casa, Acrísio Sena (PT), retirou seu nome da disputa para apoiar Adelmo Martins (PR). O próprio Adelmo, porém, reconhece que a missão é difícil frente ao favoritismo de Walter Cavalcante (PMDB), nome apoiado pela base de Roberto Cláudio (PSB). “Hoje ele tem maioria, mas algumas pessoas no grupo dele estão descontentes, dizendo que podem mudar”, afirma Adelmo. 
 Segundo ele, até mesmo membros do PMDB não estariam totalmente satisfeitos com o atual cenário. É nisso que o grupo que apoia Adelmo se apega para articular durante toda esta semana e levar adiante a candidatura. “A gente vai ficar conversando com as pessoas que estão insatisfeitas e ver se realmente tem condições de alguns deles virem para o nosso lado”, diz Adelmo.
Segundo ele, parte da estratégia será deixar claro aos demais vereadores que a candidatura dele não significaria uma mesa de oposição a RC, tanto que o PT não deve integrar a chapa. “Temos cinco lugares na mesa para oferecer aos partidos”, explica Adelmo, acrescentando que ele próprio não pretende fazer oposição a RC e sim ter uma postura “independente”.
A principal queixa do bloco PT/PR para não compor a chapa apresentada por Walter é de que a proporcionalidade dos partidos não foi respeitada. “Me chamaram para ser vogal. Eu disse que não gosto nem de consoante, imagine de vogal”, diz Adelmo. O vogal é um suplente da mesa e considerado cargo de pouca importância entre os vereadores.
 E agora
ENTENDA A NOTÍCIA
O grupo formado por PT e PR aposta no descontentamento de alguns membros do grupo de Walter para tentar atrair mais apoio a Adelmo. Não há mais sessões este ano. Assim, haverá mais tempo para as conversas de bastidores.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee