Pages

sábado, 15 de dezembro de 2012

A PALAVRA DO CRIMINOSO E A RESPONSABILIDADE DO EX.PRESIDENTE

Por .   Postado  sábado, dezembro 15, 2012   Sem Comentários


Marcos Valério é criminoso condenado e claro que suas afirmações devem ser vistas com muita desconfiança. Porém, na política, as verdades inconvenientes normalmente são reveladas justo por interesses contrariados.

Como corrupção não deixa recibo, muitas vezes a descoberta ocorre mesmo a partir do depoimento de quem se enlameou nas falcatruas, mas acabou sendo preterido de alguma forma. Ou de quem, flagrado, entrega os comparsas para reduzir a própria culpa.

Dessa forma, a folha corrida de Marcos Valério não é motivo para se descredenciar as acusações feitas. É, sim, razão para que sejam observadas com extrema cautela. Não justificam, de modo algum, juízos precipitados e absolutos. 

Mas devem ser investigadas com rigor. O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou que se instaurou em Brasília esquema criminoso de fluxos financeiros cujo maior beneficiário seria, em última instância, a gestão do então presidente Lula.
.
Não são poucas as razões para as suspeitas. E, embora o ônus da prova seja de quem acusa, a forma como Lula e os outros demais envolvidos se posicionaram contribuem para aumentar as dúvidas. As respostas são vagas, evasivas. Não convencem.

Democracia não comporta condenação prévia, sem defesa e sem rigorosa investigação. Mas há questões que precisam ser esclarecidas quanto aos atos de personagem político que alcança ares de mito.FONTE:ÉRICO FIRMO/O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee