Pages

domingo, 7 de outubro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA FEDERAL IRÃO APURAR PESQUISA MENTIROSA

Por .   Postado  domingo, outubro 07, 2012   Sem Comentários



O Ministério Público Federal e a Polícia Federal vão instaurar um procedimento para apurar a divulgação de uma montagem com uma falsa pesquisa eleitoral com os candidatos à Prefeitura de Caucaia, conforme o Ministério Público.
De acordo com o promotor eleitoral do município, Lucídio Queiroz, a manipulação gráfica foi feita para conturbar os eleitores na véspera da eleição. O promotor esclarece que a divulgação da montagem é considerada um crime eleitoral. "Os dados inverídicos divulgados por meios eletrônicos podem ser rastreados pela Polícia Federal. A Polícia Civil também deve ter participação nas investigações", explicou.
O panfleto foi distribuído pelas ruas de Caucaia e divulgado por meio de redes sociais. Segundo o promotor, o Ministério Público Federal vai tentar descobrir a origem da montagem através da instauração do inquérito que deve ocorrer após as eleições, pois segundo o promotor, há uma grande demanda de crimes eleitorais como compra de votos e outras montagens envolvendo candidatos.
Já o chefe de Cartório Eleitoral da 120ª Zona, Lucas Tavares, informou que foi constatada a manipulação da imagem com o uso do Photoshop, mas a Justiça só deve tomar alguma providência após uma denúncia formal.DN 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee