Pages

domingo, 14 de outubro de 2012

JULGAMENTO DO MENSALÃO

Por .   Postado  domingo, outubro 14, 2012   Sem Comentários

Cerca de 30 manifestantes foram à frente do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã de ontem, “parabenizar” o tribunal pelo julgamento do mensalão.

Cantando o Hino Nacional brasileiro e segurando cartazes e faixas que diziam “O Brasil mudou? A pizzaria fechou!” e “a Justiça votou e decidiu: ou para a roubalheira ou cana”, os manifestantes aplaudiram o Supremo.

Ao final, foram soltos balões de gás nas cores da bandeira nacional.

“Não estamos comemorando as condenações, porque é triste alguém ser privado da sua liberdade, mas comemoramos esse momento de mudança no País”, afirmou o bancário Rodrigo Montezuma, organizador do movimento, que se declara apartidário.

Para Montezuma, após a decisão do STF, os políticos corruptos “não têm mais a certeza da impunidade”.

“Ficou o recado para as instâncias inferiores: é para julgar e, se for o caso, condenar. Se chegar aqui (no Supremo), não vai mais ser absolvido”.

Participação
O bancário negou que o número pequeno de pessoas presentes mostre falta de interesse na política - além dos integrantes do movimento, alguns turistas que passavam pelo local também se juntaram ao protesto.

“O ativismo virtual é muito maior e também mais confortável. O número reduzido de pessoas hoje não nos desanima. Vamos continuar buscando ética na política”, disse. O grupo tem se reunido em manifestações contra a corrupção em Brasília desde o dia 7 de setembro do ano passado.

“O espírito de participação está aceso nas redes sociais. Para nós, enquanto houver uma pessoa para segurar o outro lado da faixa, estaremos aqui. Se não tiver ninguém, faço um cartaz e venho do mesmo jeito”, afirmou.

O movimento se disse “envergonhado” pelos escândalos conhecidos como mensalão mineiro, envolvendo o PSDB, e o mensalão do Distrito Federal, envolvendo o DEM, e pediu a apuração e a devolução dos recursos que teriam sido desviados. (das agências de notícias)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee