Pages

terça-feira, 4 de setembro de 2012

TRE INDEFERE MAIS SEIS CANDIDATURAS A PREFEITO

Por .   Postado  terça-feira, setembro 04, 2012   Sem Comentários


Na sessão plenária extraordinária do último sábado (1), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará indeferiu seis candidaturas majoritárias no Estado. Sendo duas candidaturas encabeçadas por atuais prefeitos candidatos à reeleição. Dos seis indeferimentos, cinco foram motivados por desaprovação de contas de gestão pelo Tribunal de Contas dos Municípios, e uma por ausência de filiação partidária.
Todos ainda podem recorrer da decisão do TRE-CE ao Tribunal Superior Eleitoral.
De Barroquinha, o pleno do TRE-CE indeferiu a candidatura de Ademar Pinto Veras (PTB), atual prefeito do município e candidato à reeleição, em razão de ter tido contas de gestão, como secretário de Educação de Camocim, rejeitadas pelo TCM. O atual prefeito de Jaguaribara e candidato à reeleição, Edvaldo Almeida Silveira (PSD), teve o seu registro de candidatura indeferido pela Corte também por ter tido contas de gestão desaprovadas pelo TCM, tanto como prefeito de Jaguaribara e como gestor do Fundo Municipal de Educação.
Do município de Granja, foi indeferida a candidatura de Hélio Fontenele Magalhães, candidato a prefeito pelo PSD. Hélio Fontenele teve contas rejeitadas pelo TCM como gestor do Fundo Municipal de Saúde de Granja, referente a 2005, e como gestor do Fundo Geral do Município de Granja, referente ao ano de 1998.
Do município de Antonina do Norte, a Corte indeferiu o registro de candidatura de Francisco Iteildo Roque de Araújo, candidato a prefeito pelo PR, por ter tido contas de gestão desaprovadas pelo TCM, enquanto prefeito de Antonina do Norte, no ano de 2008. Também por desaprovação de contas pelo TCM, o pleno do TRE-CE decidiu pelo indeferimento da candidata a prefeita de Piquet Carneiro, Maria Neuma Bezerra das Chagas (PCdoB).
Por ausência de filiação partidária, o candidato a vice-prefeito de Tabuleiro do Norte, João Artur Freitas Santos Costa, teve o seu registro de candidatura indeferido. Ele integra a chapa encabeçada por José Marcondes Moreira (PT).DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee