Pages

domingo, 16 de setembro de 2012

TRE CE INDEFERE REGISTROS DE CANDIDATURAS A PREFEITO

Por .   Postado  domingo, setembro 16, 2012   Sem Comentários


No ultimo dia de julgamento de recursos eleitorais referentes às Eleições 2012, realizado nesta sexta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará indeferiu mais 11 candidaturas majoritárias no Estado, nos municípios de Morada Nova, Quixeramobim, Ararendá, Mombaça, Meruoca, Graça, Santana do Acaraú, Beberibe, Potengi, Itarema e Ocara. Todos os candidatos ainda podem recorrer da decisão do TRE-CE ao Tribunal Superior Eleitoral.

Das 11 chapas indeferidas, nove foram motivadas por desaprovação de contas de gestão dos candidatos pelo Tribunal de Contas dos Municípios; uma foi motivada por condenação em processo criminal, e a outra foi indeferida em decorrência de condenação, pelo TRE-CE, por captação ilícita de sufrágio.
De Morada Nova, a Corte indeferiu a candidatura do atual prefeito e candidato à reeleição, Glauber Barbosa Castro (PMDB), devido a condenação em processo criminal. Do município de Beberibe, foi indeferida a candidatura de Daniel Queiroz Rocha, candidato a prefeito pelo PMDB, devido à condenação pelo TRE-CE por compra de voto, ocorrida na campanha de 2004, quando teve desconstituído o seu diploma de vice-prefeito de Beberibe.
De Quixeramobim, foi indeferida a candidatura de Cirilo Pimenta (PSD), por ter tido contas de gestão desaprovadas pelo TCM. Pelo mesmo motivo, foram indeferidos os registros de Tânia Paiva Nibon Mourão (PMDB) e Vicente Mourão Carlos (PMDB), candidatos a prefeita e vice-prefeito de Ararendá, da mesma chapa; de João Coutinho Aguiar (PT), candidato a prefeito de Meruoca; de Nelson Benevides Teixeira (PSB), candidato a prefeito de Mombaça; de Roberto Carlos Farias (PSD), “Betinho”, candidato a prefeito de Santana do Acaraú; e de Francisco Márcio Pereira da Silva (PT), “Dr. Márcio”, candidato a prefeito de Graça.
Do município de Potengi, a Corte indeferiu o registro de candidatura de Francisco Luiz Rodrigues Mendes de Souza (PTB), “Titico”, ex-prefeito do município, por ter tido contas de gestão desaprovadas pelo TCM e contas de governo desaprovadas pela Câmara Municipal, referentes ao exercício de 2005.
De Itarema o pleno do TRE-CE indeferiu as candidaturas de José Stênio Rios (PRB), “Dedé Rios”, candidato a prefeito, por desaprovação de contas pelo TCM, e do candidato a vice-prefeito na sua chapa, Diogo Freire Monteiro (PSDB), por ausência de quitação eleitoral. De Ocara, foi indeferido o registro de Pedro Cândido de Oliveira (PP), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Amália Lopes de Sousa (PP), também Devido à desaprovação de contas de gestão, pelo TCM, enquanto prefeito de Ocara, no exercício de 2001 a 2004.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee