Pages

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PREFEITO PUNIDO POR NÃO PAGAR SALÁRIO MÍNIMO

Por .   Postado  quinta-feira, setembro 27, 2012   Sem Comentários



“As Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) receberam, nesta quarta-feira , denúncia contra Francisco Adelmo Nogueira Queiroz de Aquino (Chico Adelmo), prefeito de Potiretama, a 280 Km de Fortaleza. O gestor foi acusado de descumprimento de ordem judicial. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), o prefeito não cumpriu decisão que determinava o pagamento de salário mínimo aos servidores municipais. Ele também não teria justificado ou comunicado o motivo do descumprimento.
Na defesa, Francisco Adelmo de Aquino sustentou não ter praticado nenhuma ilegalidade. Por esse motivo, pleiteou a rejeição da denúncia por ausência de justa causa. Para o relator do caso, desembargador Paulo Camelo Timbó, as provas contidas no processo “apontam para a ocorrência de suposto ilícito, uma vez que as teses sustentadas pela defesa não merecem guarida na presente fase processual”.
Ainda segundo o desembargador, “somente através da instrução criminal com oitiva de testemunhas e outras diligências necessárias, observando-se as garantias da ampla defesa e seus consectários lógicos, é que os fatos poderão ser esclarecidos”. O prefeito responderá ao processo no exercício das funções do cargo.” Com informações do TJ do Ceará.
O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee