Pages

sábado, 15 de setembro de 2012

OS CASOS CABELUDOS DO INOCENTE SÁVIO PONTES.

Por .   Postado  sábado, setembro 15, 2012   1 Comentário


Os funcionários estão com um atraso de três meses em seus salários. Servidores concursados, antes da chegada do prefeito Sávio Pontes à Prefeitura do Ipu, trabalhando, foram demitidos no grito pelo gestor. Foram pra Justiça e, passados quase três anos, tiveram seus direitos reconhecidos e voltaram ao trabalho. Foi uma luta judicial que gerou milhares de reais de prejuízo ao povo do Ipu, uma vez que atrasados, multas e outros prejuízos dos funcionários terão que ser pagos. Mesmo assim de nada valeu: ganharam mas não levaram. Foram reempossados, mas não recebem salários desde então.

Pior e o caso da bonita e imponente, a velha estação da Rede de Viação Cearense, a ferrovia que passava pelo Ipu, recebeu uma verba superior de R$ 600 mil para ser restaurada. Uma pintura com tinta d’água, uma cobertura com telhas de zinco, descaracterizando o vetusto imóvel, teve dois terços do dinheiro desviado, apesar das notas fiscais que, analisadas, mostram que é impossível ter sido gasto ali a quantia enviada pelo Governo Federal para assegurar a história do monumento e guardar a memória do passado ipuense.

Há, entre tanto, casos cebeludíssimos sob a responsabilidade do prefeito Sávio Pontes que saiu da Prefeitura, teve prisão decretada, foi solto, voltou ao poder municipal por conta de um ministro do STJ, que em quatro laudas jogou por terra 200 páginas de um processo relatado por um desembargador no Ceará.Mais justiça determinou novamente o seu  afastamento e o indeferimento de sua candidatura.


Os relatórios do Tribunal de Contas dos Municípios, um calhamaço de mais de trezentas páginas, detalham cerca de 80 (oitenta) arrumações do Prefeito, agrupadas no Processo 2010.IPI.TCE.07546/11, uma Tomada de Contas Especial, levantamento feito por técnicos sérios, competentes e responsáveis que desancam a administração de Sávio Pontes com achados absurdos da 7ª.Inspetoria da Diretoria de Fiscalização, órgão técnico do TCM, distante do universo político que gira no Tribunal de Contas.


Milhões de reais caíram num sumidouro em Ipu e deixaram dezenas de obras por fazer e/ou inacabadas com o sumiço das verbas encaminhadas para a gestão municipal cuidar e realizar os serviços contratados. Um convênio com a Secretaria das Cidades do Governo do Estado, ao tempo em que era secretário o ex-presidente do BNB, Jurandir Vieira Santiago, no valor global de R$7.140.000,00,no caso dos kits sanitários virou um calo de todo tamanho. Como silenciaram sobre o fato, o calo que ainda não virou calo seco voltou a ser questionado na própria Secretaria das Cidades do Governo do Ceará.Depois de tudo isso o ex-gestor ainda tem a cara de pau de se dizer inocente em uma mesa de bar onde ele se despediu do cargo público em um lugar muito propício por que foi de mesas de bar que ele administrou nossa cidade nos últimos 3 anos.IPUEMFOCO.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

Um comentário:

  1. QUEM ESSE EX-PREFEITO DE 5ª QUER CHAMANDO PESSOAS DE BEM DE LADRA,PARECE PIADA.VEJA OS ATOS INSANOS QUE VOÇE FEZ CONTRA A PREFEITURA DO IPU E OS FUNCIONARIOS,ACHO QUE A CACHAÇA TA ACABANDO COM SEUS NEURONIOS.E MAIS,O GRANDE ´´MAESTRO``JORGE NOBRE(ESSE TITULO EU DESCONHEÇO,POIS MAESTRO É QUE TEM NO MINIMO UM MESTRADO NA AREA,POR EXEMPLO MUSICA,O GRANDE MAESTRO QUE EU SAIBA SO TEM UM ENSINO MEDIO) AINDA LIGA PARA ELOGIAR ESTE VAGABUNDO DO SAVIO PONTES.É POR ISSO QUE O SR.JORGE NOBRE É REPUDIADO POR 85% DOS MUSICOS DA BANDA.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee